RR MÍDIA 3
Coperlidere
Motivação extra?

Atlético garantirá título simbólico de campeão do 1º turno se vencer o RB Bragantino

Esta seria segunda 'conquista' do Galo, que levou o 'título' em 2012

28/08/2021 09h43
Por:

Por Itasat

O Atlético tem um grande desafio para manter (ou ampliar) a diferença de pontos para Palmeiras e Fortaleza, respectivamente segundo e terceiro colocados no Campeonato Brasileiro. O Galo encara o RB Bragantino, às 20h30 deste domingo (29), em Bragança Paulista, pela 18ª rodada. O adversário deste final de semana é justamente o time que fecha o G-4 e, além de representar um concorrente 'quase direto', o Alvinegro tem diante dos paulistas uma motivação extra para conseguir uma vitória.

Se conseguir superar o Massa Bruta, o Galo conquistará o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão, com 41 pontos somados nos 54 possíveis. Palmeiras e Fortaleza, diminuiriam, no máximo, de seis para três pontos a diferença.

Para o Flamengo, apontado como um dos concorrentes ao título e que tem dois jogos atrasados, o Galo também seria inalcançável, já que o Rubro-Negro, vencendo as duas partidas que faltam e o duelo contra o Santos neste sábado, na Vila Belmiro, alcançaria, no máximo, 37 pontos (quatro pontos atrás faltando três em disputa).

'Conquistando' o primeiro turno, será a segunda vez que o Alvinegro levará o título simbólico, já que em 2012 o Alvinegro virou para o returno da Série A na liderança, mas perdeu o título para o Fluminense ao final das 38 rodadas.

"Reforços"

Para a partida deste domingo, o Galo não contará com o volante Allan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o técnico Cuca terá disponíveis dois reforços. O lateral-direito Mariano, que ganhou a condição de titular e emendou uma boa sequência de atuações, recuperou-se de lesão muscular na coxa.

Na parte ofensiva, pode estrear uma das principais contratações do Atlético para a temporada. Diego Costa, mesmo sem atuar desde o dia 22 de dezembro e treinando na Cidade do Galo há apenas nove dias, pode defender a camisa atleticana pela primeira vez.