Por Itasat
O goleiro Everson ficou bastante emocionado com a primeira convocação na carreira para a Seleção Brasileira. O jogador do Atlético foi chamado pelo técnico Tite nesta sexta-feira para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que serão disputadas entre os dias 2 e 9 de setembro (Chile, Argentina e Peru).
“Olha, é difícil encontrar palavras para descrever o que estou sentindo. Estou muito emocionado. Muito mesmo. Passa um filme na cabeça e só quem esteve ao meu lado durante esses anos sabe o que a gente sofreu”, afirmou.
A família também foi lembrada pelo goleiro alvinegro neste momento de alegria. “Queria agradecer, demais, à toda minha família, principalmente à minha esposa, Rafaela. Ela foi meu alicerce nos piores momentos e não me deixou desistir de ir em busca dos meus sonhos. Graças à essa força e à nossa perseverança, chegamos até aqui”, completou.
Everson foi chamado por Tite junto com Santos, do Athletico-PR, para as vagas de Éderson, do Manchester City e Alisson, do Liverpool, que fazem parte da lista de nove jogadores que atuam na Inglaterra, mas que não devem ser liberados pelos clubes por conta das restrições impostas pelo governo britânico contra países que não têm a pandemia da covid-19 controlada. Por conta do imbróglio, o atacante Hulk foi outro jogador do Galo convocado para a seleção.
Everson ainda agradeceu ao Atlético, clube que defende desde setembro de 2020. “Aproveito para agradecer de forma especial ao Atlético Mineiro. Desde o meu primeiro dia no clube, percebi que todos confiavam em mim e me senti em casa. Eu e minha família estamos extremamente felizes em Minas Gerais e ainda iremos conquistar muitas coisas por aqui”, ressaltou.