Por Itasat
O vice-presidente Hamilton Mourão garantiu a pacificidade das manifestações a favor do governo marcadas para 7 de setembro em várias cidades brasileiras. "Independente da quantidade de pessoas nas ruas, será uma manifestação de apoio e não buscando uma ruptura institucional", afirmou nesta segunda-feira (30).
Entre as defesas dos manifestantes está a implementação do voto impresso auditável, em meio a posição do presidente Jair Bolsonaro de questionar a segurança da urna eletrônica.
"Todas as manifestações que vão ocorrer em apoio ao nosso governo e, em particular, à pessoa do presidente da República. Você pode até discordar de algumas bandeiras colocadas, mas todas foram pacíficas", afirmou Mourão.
Bolsonaro anunciou que fará dois pronunciamentos no dia 7 de Setembro. O primeiro será às 10h30, na Explanada dos Ministérios. Em seguida, ele embarca para São Paulo, onde discursará, por volta das 15h30, em manifestação prevista para ocorrer na avenida Paulista.
O Ministério da Defesa cancelou o tradicional desfile cívico militar do Dia da Independência pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia de covid-19.