Por Itasat
Será julgado nesta terça-feira no Fórum Lafayette, região Centro-Sul de Belo Horizonte, Paulo Henrique da Rocha, de 35 anos, acusado de ter matado a ex-companheira, Tereza Cristina Peres de Almeida, de 44 anos, e o filho dela, Gabriel Peres, de 22, no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte, em julho de 2019. As vítimas teriam sido mortas pelo fato de que Paulo não aceitava o fim do relacionamento com a mulher e tinha ciúmes extremo do enteado.
Na semana passada ao caso ganhou repercussão novamente em função da liberação do acusado pelo sistema prisional após uma falha no órgão da Polícia Civil que controla os mandados de prisão em Minas. Paulo entregou-se dias depois e segundo a própria Polícia Civil essa falha na liberação é investigada.
Outro julgamento
No 3º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette Vanderlei Gomes Calixto responde por um homicídio que aconteceu em um posto de combustíveis. O frentista é acusado de matar Nilson Martins a tiros em julho de 2015 no local de trabalho, no bairro Santa Branca, região da Pampulha.
Segunda denúncia do Ministério, Vanderlei foi questionado pela vítima em função das quantias irrisórias de abastecimento em seu veículo, provocando filas, foi quando o acusado sacou a arma e matou Nilson.