Chama!!!
Rodas
Loc moral 3
Gráfica
Giro Luvas
Ótima
RR MÍDIA 3
Quality
Ótica santa luzia
Loc moral
Patente
Forte vidros
Ramses
RR 2023 02
Optima seguros
Sicoob
Breno
Pontual
volta as aulas

Ensino Infantil Municipal retorna às aulas presenciais em Sete Lagoas

A última etapa do cronograma de retorno as aulas presenciais em Sete Lagoas foi cumprida esta semana

01/09/2021 08h55
Por:

Por Ascom Prefeitura

O cronograma de retorno das aulas presenciais em Sete Lagoas, interrompidas em março de 2020 por causa da pandemia, e iniciado no dia 2 de agosto, continuou nesta segunda-feira, 30. E foi a vez dos alunos da Educação Infantil, de zero a 3 anos de idade, viverem esse momento. A volta está sendo escalonada com um terço das turmas por dia.

Felicidade, segurança e acolhimento marcaram a volta às aulas na Escola Municipal Dr. Milton Campos. "A questão da educação vai melhorar. Minha filha é filha única e, com a parada, ela regrediu muito em relação à comunicação com outras pessoas. Agora com o retorno será muito bom pra ela", comentou Ana Cláudia, mãe de uma aluna da escola. "Está todo mundo ansioso por esse retorno. A vacina traz a esperança, a expectativa é que dê tudo certo. Não via a hora deles voltarem para a escola", disse Cristina Soares, mãe de outro aluno.

Todas as medidas de segurança, distanciamento e higiene necessárias foram adotadas para se evitar a contaminação pelo novo coronavírus e manter a qualidade da educação municipal. Um reinício semelhante ao dos anteriores: sem abraços, mas com muito cuidado, saudade, afetividade e sorriso no olhar. "Estamos recebendo hoje os alunos da creche. Iniciamos na semana passada com os alunos da pré-escola. Estamos cumprindo todos os protocolos, a higienização na entrada e durante toda permanência na escola, o distanciamento e atenção com os funcionários. Todos os protocolos estão sendo respeitados", reforça a diretora da escola, Ana Cristina Camilo da Silva.