Ramses
Rodas
Sicoob
Optima seguros
Ótica santa luzia
Ótima
Forte vidros
Pontual
Breno
Chama!!!
Gráfica
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Patente
RR 2023 02
Loc moral
Quality
Giro Luvas
Pandemia

Boletim Covid: 2ª dose da Astrazeneca para quem recebeu 1ª dose até 4 de junho é nesta sexta

Segue o boletim epidemiológico da Prefeitura de Sete Lagoas desta quarta-feira, 1º de setembro

01/09/2021 14h19
Por:

Por Ascom Prefeitura

Sete Lagoas inicia o mês de setembro com 23.168 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de 12 casos: 11 mulheres e um homem. Hoje são 145 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 6.566 que já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 48.027. Ontem foi confirmado um óbito de um homem de 73 anos, na Unimed. Assim, a cidade soma hoje 607 óbitos, quatro pacientes hospitalizados com resultado positivo, 56 pessoas em isolamento domiciliar e 22.501 já curados.

Hospitalizados

Dos 13 internados hoje, 11 estão em UTI e dois em enfermaria. Entre os internados em UTI, cinco são de Sete Lagoas e os demais de Abaeté, Jequitibá, Caetanópolis, Capim branco, Papagaios e Pequi. Dez internados testaram positivo para Covid, um teve resultado negativo e dois aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças há hoje apenas uma internação em UTI do SUS. No Hospital Municipal estão dez internados, todos em UTI. No Hospital da Unimed são dois pacientes internados, ambos em enfermaria. A UPA segue sem internações. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação hoje está em 31,4%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 52,4%.

Vacinação

Hoje a Prefeitura aplicou a 1ª dose nas mulheres a partir de 23 anos e nesta quinta, 2, é a vez dos homens a partir de 23 anos, no Sesc (a pé) e na Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive thru). Já na sexta, 3, se vacinam homens e mulheres a partir de 22 anos em três locais: Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino – Praça da Feirinha (a pé); Faculdade Una - Av. Sec. Divino Padrão, 1.411 - Santo Antônio (a pé); e Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive thru). A vacinação ocorre de 09h às 16h. Em caso de grande demanda serão distribuídas senhas até às 15h30. Documentos: identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Quem não tem o comprovante deve solicitar junto ao ESF mais próximo de casa.

2ª dose

A Prefeitura anunciou hoje de manhã o cronograma de vacinação da 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose até o dia 4 de junho. A aplicação será também nesta sexta-feira, 3, de 09h às 16h, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; nas UBSs Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e nos ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro e Alvorada. Documentos: comprovante de 1ª dose - Astrazeneca, cartão SUS ou CPF.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, o déficit vacinal (pessoas que já deveriam ter tomado a 2ª dose mas ainda não compareceram aos pontos de vacinação) é de aproximadamente 1500 pessoas na cidade, equivalente a 3% do público que deveria estar completamente imunizado. "Embora seja considerado um número pequeno diante do total, é muito importante completar o esquema vacinal para garantir a imunidade contra a Covid-19", reforça o secretário. Quem ainda não recebeu a 2ª dose deve ficar atento às redes sociais oficiais da Prefeitura no Youtube, Facebook e Instagram, onde são divulgados os cronogramas de aplicação da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. "Fique atento a qual marca será aplicada para receber a dose da mesma vacina, respeitando o prazo entre as doses de cada fabricante", completa o Dr. Flávio Pimenta.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta terça, 31, receberam a 1ª dose 151.241 pessoas (62,5% da população). A 2ª dose foi aplicada em 57.893 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Somando 2ª dose e dose única, 26,3% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de higiene frequente das mãos, distanciamento social e uso de máscara. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus