Por Itasat
O lateral-esquerdo Matheus Pereira foi o jogador selecionado pelo Cruzeiro para conceder entrevista coletiva (virtual) na reapresentação da equipe, na tarde desta quarta-feira (1º). Entre os diversos assuntos abordados, o defensor falou sobre o retorno ao time titular e a sequência que vem ganhando com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.
A temporada passada foi a primeira do lateral como profissional. Nos primeiros jogos, Pereira se destacou e, mesmo sem o acesso do Cruzeiro ao Campeonato Brasileiro Série A, ele foi apontando como uma das boas novidades da equipe. Depois, o jogador teve uma queda de desempenho, passou a não ser titular absoluto na lateral-esquerda, mas, com Luxa, reassumiu o posto. Ao ser perguntado sobre o que fez para manter a concentração até reencontrar um bom futebol, Matheus surpreendeu e disse que recebeu sondagens para deixar a Raposa.
"Os altos e baixos de um atleta profissional são normais. A gente tem que, quando estiver mal, voltar o mais rápido possível a jogar bem, treinar bem. Sobre negociações, existiram as sondagens, algumas negociações, mas minha cabeça estava totalmente focada no Cruzeiro, trabalhando forte para, quando a oportunidade voltasse de novo, aproveitar", disse.
"O professor Luxa me deu oportunidade [de voltar ao time titular], eu venho aproveitando a cada jogo e espero dar alegria aos torcedores e ajudar os meus companheiros dentro de campo", completou.
Matheus Pereira também comentou a contribuição de Luxemburgo para os jovens do Cruzeiro de maneira geral. O lateral disse que o comandante da Raposa deixa claro que não faz distinção de idade para escalar o time, o que dá confiança às outras crias da Toca da Raposa.
"O professor Luxemburgo vem dando bastante confiança para o nosso grupo, para os mais novos ou experientes. Ele deixa claro que não tem idade para jogar. Quem estiver melhor, ele vai colocar para jogar. Ele está dando muita confiança para nós e está dando certo. É um multicampeão, que veio cheio de energias para nos treinar, com uma metodologia muito boa. Na história dele, ele sempre colocou os meninos para jogarem, sem medo, e aqui não é diferente. Ele vem dando oportunidade para mim, para o [volante] Adriano, [atacante] Thiago, todos nós", finalizou.