RR MÍDIA 3
Coperlidere
Motivação extra

Neymar encara o Chile para ser o maior artilheiro da Seleção nas Eliminatórias

Jogador do PSG está empatando na ponta do ranking de goleadores com Romário e Zico

02/09/2021 09h43
Por:

Por Itasat

Um gol diante do Chile nesta quinta-feira (2), às 22h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Santiago, fará do atacante Neymar o maior artilheiro da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo contra os chilenos é válido pela sétima rodada do torneio sul-americano e o Brasil entra em campo defendendo mais que sua invencibilidade, mas 100% de aproveitamento.

No momento, o dono da camisa 10 canarinho divide a condição de maior goleador brasileiro nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com Zico e Romário, pois os três marcaram 11 gols na competição.

Na média, o Baixinho leva a melhor, pois disputou apenas oito partidas, o que gera uma média de 1,37. Zico fez 11 gols no mesmo número de jogos.

Já Neymar tem 18 partidas disputadas nas Eliminatórias e sua média é de 0,61.

Além dos três líderes, a lista dos maiores goleadores da Seleção na competição classificatória para a Copa do Mundo conta com apenas mais quatro jogadores que marcaram pelo menos dez gols no torneio.

Ela é aberta por Tostão, ex-Cruzeiro, que alcançou sua dezena de bolas na rede em seis jogos das Eliminatórias de 1970, com a impressionante média de 1,66.

Outro jogador com passagem pela Raposa integra essa lista, Ronaldo, com dez gols nas 15 partidas na briga por uma vaga em 2006, na Alemanha. Sua média é de 0,66. 

Esses são os mesmos números de outro centroavante, Luís Fabiano, que não teve o mesmo destaque do Fenômeno, mas também brilhou com a amarelinha.

O único meia na relação é Kaká, que disputou 27 partidas nas Eliminatórias de 2006, 2010 e 2018 e tem média de 0,37.

Pelé

A situação vivida por Neymar nas Eliminatórias, em relação a Romário e Zico, que têm médias melhores, é parecida com a enfrentada por ele na perseguição a Pelé pelo posto de maior artilheiro geral da Seleção Brasileira considerando-se jogos oficiais.

O Rei do Futebol marcou 77 gols em 90 partidas oficiais, média de 0,85. O jogador do PSG, da França, tem 68 bolas na rede, mas em 111 jogos, o que dá uma média de 0,61,

Nesta quinta-feira, Neymar tem a chance de diminuir a diferença em relação a Pelé. E se isso acontecer, será sem dúvida com um ou mais gols especiais, pois o colocarão como maior artilheiro da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.