Gráfica
Loc moral
Forte vidros
Giro Luvas
RR 2023 02
Quality
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Optima seguros
Breno
Sicoob
Pontual
Ótima
Rodas
Patente
Chama!!!
Ramses
Pandemia

Boletim Covid: Público de 21 anos se vacina no sábado e de 20 anos na quarta

2ª dose da Coronavac para quem tomou a 1ª dose até o dia 13 de agosto é na segunda-feira

03/09/2021 13h34
Por:

Por Ascom Prefeitura

Sete Lagoas termina a primeira semana de setembro somando 23.191 contaminações por Covid com a confirmação de 12 casos: cinco mulheres e sete homens. A cidade tem hoje 138 pessoas com alguma síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 6.630 que já tiveram o acompanhamento concluído. Desde o início da pandemia 48.111 testes deram resultado negativo. A cidade segue sem novos óbitos por complicações associadas à Covid, mantendo 607 óbitos, quatro pacientes hospitalizados com resultado positivo, 69 pessoas em isolamento domiciliar e 22.511 pacientes já curados.

Hospitalizados

Dos 14 internados hoje, 11 estão em UTI e três em enfermaria. Entre os internados em UTI, são cinco de Sete Lagoas e os demais de Jequitibá, Caetanópolis, Capim Branco, Papagaios, Pequi e Maravilhas. Dos internados, dez testaram positivo, um teve resultado negativo e três aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são três internações, uma delas em leito de UTI do SUS. No Hospital Municipal estão hoje dez internados, todos em UTI. No Hospital da Unimed há apenas um paciente internado, em enfermaria. A UPA segue sem pacientes Covid internados. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, SUS e particular, está hoje em 31,4%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, essa taxa está em 52,4%.

Vacinação

Hoje a Prefeitura aplicou a 1ª dose nas pessoas a partir de 22 anos e a 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose até o dia 4 de junho. Neste sábado se vacinam as pessoas a partir de 21 anos de idade, de 09h às 15h, na Drogasil – Av. Villa Lobos, 622, Jardim Cambuí (a pé); no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) – rua Itália Pontelo, 41, Chácara do Paiva, ao lado do SAMU (a pé); e na Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive-thru), de 09h às 15h. Em caso de grande demanda serão distribuídas senhas até às 14h30. Documentos necessários: identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Quem não tem o comprovante deve solicitar junto ao ESF mais próximo de casa.

Na segunda-feira, 6 de setembro, recebe a 2ª dose da Coronavac quem tomou a 1ª dose até o dia 13 de agosto, de 09h às 15h, nos seguintes locais: nas UBSs Belo Vale e Cidade de Deus; nos ESFs Eldorado, Fazenda Velha, Alvorada e Catarina; e nos Centros de Saúde Várzea, Manoa, São João e Montreal. Documentos: comprovante de 1ª dose - Coronavac, cartão SUS ou CPF.

Como terça-feira é feriado de 7 de setembro, a vacinação volta na quarta, dia 8, com a 1ª dose para pessoas a partir de 20 anos, de 09h às 16h, no Sesc - entrada pela av. Professor Abeylard (a pé); Faculdade Ciências da Vida - Av. Perimetral, 12.632, Indústrias (drive-thru); e Unifemm - R. Pedra Grande (drive-thru). Em caso de grande demanda serão distribuídas senhas até às 15h30. Documentos necessários: identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Quem não tem o comprovante deve solicitar junto ao ESF mais próximo de casa.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta quinta, 2 de setembro, receberam a 1ª dose 153.476 pessoas (63,4% da população). A 2ª dose foi aplicada em 58.660 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Somando 2ª dose e dose única, 26,6% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus