Ótima
Chama!!!
Quality
RR MÍDIA 3
Gráfica
Forte vidros
Loc moral 3
Pontual
Giro Luvas
RR 2023 02
Sicoob
Breno
Rodas
Loc moral
Ramses
Ótica santa luzia
Patente
Optima seguros
Quatro presos

Toneladas de soja furtadas de trens na Grande BH são apreendidas pela polícia

Polícia Militar conseguiu prender quatro pessoas envolvidas no esquema

05/09/2021 10h20
Por:

Por Itasat

A Polícia Militar (PM) prendeu quatro pessoas na noite desse sábado (4), por envolvimento em furto e recepção de soja na Grande BH. Cerca de nove toneladas dos grãos foram apreendidas. Conforme a PM, a soja era retirada de vagões de trens da empresa responsável pelo transporte na altura da Vila Esporte, que no limite entre Belo Horizonte e Contagem.

Ainda conforme a PM, a soja furtada era revendida para criadores de animais por meio de sites de compra e venda.

O esquema começou a ser descoberto após a abordagem de um caminhão com parte da carga, no Centro de Contagem. “A partir da recepção de um caminhão com grande quantidade de soja e de informações, chegamos até à Vila Esporte, fizemos a abordagem e conseguimos apreender o restante do material”, explicou o tenente Lobo.

O miliar explica que a soja era furtada durante a passagem do trem pela região nas madrugadas. “Eles subtraem, ensacam e revendem para ser usado na alimentação de animais na área rural”. 

A carga furtada estava espalhada em diferentes locais, inclusive em um lava-jato onde os militares encontraram foram 54 sacos de soja. A Polícia Civil vai investigar agora vai investigar o esquema.