Por Itasat
Em preparação para o Campeonato Brasileiro, o elenco atleticano segue com os treinamentos intensos na Cidade do Galo. Nesta terça-feira (07), nada de folgas para o elenco, que realizou atividades visando o confronto do próximo domingo (12), contra o Fortaleza, fora de casa.
E o técnico Cuca vive a expectativa de contar com o elenco completo na próxima sexta-feira (10), data marcada para a reapresentação dos sete atletas do Galo que foram convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Um deles, inclusive, já retornou para Belo Horizonte: Vargas recebeu o terceiro cartão amarelo na partida entre o Chile e o Equador, na último domingo (05) e por isso foi liberado mais cedo. O atacante postou nesta terça-feira (07), uma foto com a filha.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Hulk e o goleiro Everson seguem com a seleção brasileira. Após o jogo (que não ocorreu) contra a Argentina, o Brasil irá enfrentar o Peru, nesta quinta-feira (09), às 21h30.
Também na quinta-feira (09), dois jogadores do Galo se enfrentam: Júnior Alonso, pelo Paraguai e Savarino, pela Venezuela. As seleções jogam às 19h30, no estádio Defensores Del Chaco. No mesmo horário o Equador, de Alan Franco, joga fora de casa com o Uruguai. Após os compromissos com suas seleções, os jogadores do Atlético retornam para Belo Horizonte. O Galo viaja para Fortaleza no sexta-feira (10).
O técnico Cuca falou sobre os treinos dos últimos dias e o impacto da ausência de tantos jogadores titulares nas atividades.
“Você não consegue treinar o time tendo sete jogadores convocados. Você vai treinar o grupo. Os treinos não são apenas táticos, são técnicos, físicos, é importante a gente executar. Dá para a gente trabalhar todos os pormenores, como a finalização, a parte técnica, um refinamento que precisa ter na parte individual. Tudo isso será feito agora neste tempo. Vamos ver se a gente aproveita bem essa parada para encher o tanque”, afirmou.
DM ZERADO
Para o mês se setembro, o técnico Cuca poderá contar com todo o elenco. Isso porque além do retorno dos convocados, o treinador alvinegro também poderá contar com o goleiro Rafael, recuperado de lesão no ombro e com o volante Jair, que desfalcou o time nos últimos três jogos com uma lesão muscular na coxa.
Além dos jogos pelo Brasileiro, competição da qual é líder, o Atlético terá partidas decisivas pela Libertadores, contra o Palmeiras e pela Copa do Brasil, diante do Fluminense.