Por Itasat
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, em conversa com jornalistas nesta sexta-feira (10), apresentou planos para importantes patrimônios do clube. Conforme já anunciado, a Cidade do Galo será modernizada. Segundo o mandatário, serão investidos cerca de R$ 15 milhões no projeto. A estrutura do time profissional será realizada na parte nova (campos 5, 6 e 7).
Os planos incluem ainda a venda de naming rights do CT, assim como aconteceu com a Arena MRV. O objetivo é aumentar a arrecadação do clube. O arquiteto do projeto será Bernardo Farkasvölgyi, o mesmo que desenhou a Arena MRV e a fachada da Sede de Lourdes.
O imóvel, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, inclusive, deixará de ser a sede do clube — transferida para a Arena MRV, quando o estádio estiver pronto. Para o local, há um projeto inicial de construção de um prédio residencial com 126 apartamentos (na área em que atualmente está a Loja do Galo) e de um supermercado onde atualmente é a sala de troféus.
Outro situação detalhada pelo presidente é sobre um terreno do clube, localizado na avenida Pedro I, em frente à Vila Olímpica. O local será alugado a um supermercado por 20 anos. O contrato renderá, ao clube, cerca de R$ 23,6 milhões. O valor será pago antecipadamente, conforme Sérgio Coelho.
Ainda sobre a modernização da Cidade do Galo, a ideia do clube é custear as obras com o dinheiro do aluguel do terreno na Vila Olímpica e da própria rentabilidade do CT como ponto turístico. O clube não vai tirar do dinheiro destinado ao futebol.