Por Itasat
Concorrentes na briga contra o rebaixamento nesta Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (11), às 11h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 23ª rodada da competição, buscando uma vitória com duplo significado, pois ela pode determinar uma distância maior em relação ao Z-4, mas também a manutenção do sonho de aproximação do distante G-4, grupo que garante o acesso à Série A 2022.
Ainda invicto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, depois de sete jogos, mas vindo de dois empates, fora de casa, contra CRB e Goiás, respectivamente, o Cruzeiro deve ter a mesma base do jogo contra o Esmeraldino, na última terça-feira (7), na Serrinha.
Autor do gol celeste no 1 a 1 em Goiânia, o garoto Thiago deve ganhar a posição de Rafael Sóbis no comando do ataque celeste. Marcelo Moreno, dono da posição, fica no banco de reservas, pois vem de três jogos seguidos pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o último deles na noite da última quinta-feira (9), contra a Argentina, em Buenos Aires.
As principais dúvidas são no meio-de-campo. O volante Flávio, livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, pode ganhar a vaga de Rômulo, que não passa por bom momento. A mesmo situação vive Giovanni, que pode perder a vaga para Claudinho, que tem entrado bem nas partidas com Vanderlei Luxemburgo.
Ponte Preta
O time campineiro terá desfalques dentro e fora de campo. O lateral-esquerdo Rafael Santos, emprestado pelo Cruzeiro, não pode jogar por força de contrato e será substituído pelo ex-cruzeirense Marcelo Hermes.
No ataque, o centroavante Rodrigão, com uma virose, dá lugar a João Veras. O técnico Gilson Kleina, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não fica no banco de reservas, com o time sendo comandado pelos auxiliares Sandro Forner e Fabiano Xhá.
A ficha do jogo
CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo (Flávio), Giovanni e Wellington Nem; Bruno José (Claudinho) e Thiago (Rafael Sobis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PONTE PRETA
Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Marcelo Hermes; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin; Richard, Moisés e João Veras. Técnico: Gilson Kleina
DATA: 11 de setembro de 2021
HORÁRIO: 11h
ESTÁDIO: Arena do Jacaré
CIDADE: Sete Lagoas
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana, todos do Rio de Janeiro
VAR: Adriano Milczvski (PR)