Sete Lagoas
Anuncio ramises
Principal 2
Principal 1
Principal 5
Novo Sete
Principal 6
novo super
Principal 3
Principal 4
Na Arena Buser

Raposa defende invencibilidade sob o comando de Vanderlei Luxemburgo

Comandados de Luxemburgo já treinaram na Arena Buser nessa sexta-feira

11/09/2021 09h52
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Concorrentes na briga contra o rebaixamento nesta Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (11), às 11h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 23ª rodada da competição, buscando uma vitória com duplo significado, pois ela pode determinar uma distância maior em relação ao Z-4, mas também a manutenção do sonho de aproximação do distante G-4, grupo que garante o acesso à Série A 2022.

Ainda invicto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, depois de sete jogos, mas vindo de dois empates, fora de casa, contra CRB e Goiás, respectivamente, o Cruzeiro deve ter a mesma base do jogo contra o Esmeraldino, na última terça-feira (7), na Serrinha.

Autor do gol celeste no 1 a 1 em Goiânia, o garoto Thiago deve ganhar a posição de Rafael Sóbis no comando do ataque celeste. Marcelo Moreno, dono da posição, fica no banco de reservas, pois vem de três jogos seguidos pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o último deles na noite da última quinta-feira (9), contra a Argentina, em Buenos Aires.

As principais dúvidas são no meio-de-campo. O volante Flávio, livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, pode ganhar a vaga de Rômulo, que não passa por bom momento. A mesmo situação vive Giovanni, que pode perder a vaga para Claudinho, que tem entrado bem nas partidas com Vanderlei Luxemburgo.

Ponte Preta

O time campineiro terá desfalques dentro e fora de campo. O lateral-esquerdo Rafael Santos, emprestado pelo Cruzeiro, não pode jogar por força de contrato e será substituído pelo ex-cruzeirense Marcelo Hermes.

No ataque, o centroavante Rodrigão, com uma virose, dá lugar a João Veras. O técnico Gilson Kleina, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não fica no banco de reservas, com o time sendo comandado pelos auxiliares Sandro Forner e Fabiano Xhá.

A ficha do jogo

CRUZEIRO

Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo (Flávio), Giovanni e Wellington Nem; Bruno José (Claudinho) e Thiago (Rafael Sobis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA

Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Marcelo Hermes; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin; Richard, Moisés e João Veras. Técnico: Gilson Kleina

DATA: 11 de setembro de 2021

HORÁRIO: 11h

ESTÁDIO: Arena do Jacaré

CIDADE: Sete Lagoas

ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana, todos do Rio de Janeiro

VAR: Adriano Milczvski (PR)