Principal 6
Principal 4
Principal 2
novo super
Anuncio ramises
Principal 1
Sete Lagoas
Principal 5
Principal 3
Novo Sete
Atlético

Cuca exalta grupo do Galo e aborda principais adversários do Galo na luta pelo título

Treinador disse que os jogadores estão motivados a levar o clube a grandes conquistas neste ano

13/09/2021 08h51Atualizado há 2 semanas
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O Atlético não sentiu a pausa de quase duas semanas sem jogar e emplacou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e ampliou a invencibilidade na competição para 12 partidas. O técnico Cuca comemorou outro resultado positivo do time, que segue mais líder do que nunca e aumentou para sete pontos a distância para o Palmeiras, segundo colocado.

Cuca ressaltou que os jogadores estão motivados a levar o clube a grandes conquistas neste ano e comentou sobre o entrosamento da equipe em campo.

“É um grupo em formatação, mas é um grupo que a gente vê que eles vêm aderindo uma vontade muito grande de ir além, de não parar por aí, de seguir. Não sei até onde nós vamos chegar nas três competições que estamos, mas a gente tem a devida noção da importância que são esses campeonatos para o Atlético. A gente não tem pensado outra coisa a não ser se doar ao máximo”, disse.

"Hoje eu já não preciso ficar gritando para eles se posicionarem, eles já sabem o posicionamento que têm que fazer, tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Quando um grupo atinge um momento desses, o trabalho do treinador fica um pouco mais fácil. Eles estão atingindo um entrosamento que ainda temos uma margem pra dar uma melhorada”, completou.

Com dois jogos a menos, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, e chega forte na briga pelo título. O time carioca agora é o terceiro colocado, com 34 pontos. Se ganhar as duas partidas atrasadas (Grêmio e Athletico-PR, ambos fora de casa), o Rubro-Negro ficará dois pontos atrás do Atlético.

Contudo, Cuca prefere não considerar apenas o Flamengo como o principal adversário do Galo na luta pelo título.

“O campeonato vai se definindo. Equipes que vão buscando a ponta da tabela. O Flamengo venceu e ainda tem dois jogos a menos. Se vencer as duas encosta. Em contrapartida, a gente vem em uma sequência muito boa de dez vitórias e dois empates, o que é muito difícil neste campeonato”, ressaltou o treinador.

“Mas eu não diria que é só o Flamengo o adversário. O Palmeiras é o adversário, o Corinthians está crescendo. Qualquer equipe dessas, o próprio Fortaleza pode muito bem dar uma disparada e encostar na ponta de cima”, concluiu.

Agora, o Galo volta a atenção para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (15), às 19h, enfrenta o Fluminense, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final do torneio. Como venceu por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Galo precisa apenas do empate para avançar às semifinais.

Pelo Brasileirão, o Galo volta a campo no próximo sábado (18), às 19h, para encarar o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada.