Ótica santa luzia
Loc moral
Sicoob
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Patente
Gráfica
Forte vidros
Giro Luvas
Ótima
Ramses
Breno
Quality
RR 2023 02
Chama!!!
Rodas
Loc moral 3
Pontual
Vacinação

Prefeitura inicia vacinação contra a Covid para um público específico de adolescentes

Foi aberto, nesta segunda-feira, o cronograma de vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos em Sete Lagoas

14/09/2021 08h35
Por:

Por Ascom Prefeitura

Na foto, Dayse levou o filho Pedro para ser imunizado e ficou emocionada com o ato

A Prefeitura de Sete Lagoas já aplicou mais de 230 mil doses da vacina contra a Covid-19 e, nesta segunda-feira, 13 de setembro, abriu uma nova fase no cronograma de imunização. Começaram a receber as doses os adolescentes de 12 a 17 anos que tenham comorbidades ou deficiência e ainda grávidas ou puérperas que estejam nesta faixa etária.

Os adolescentes estão sendo vacinados com o imunizante Pfizer, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tendo em vista ser o único autorizado para este grupo populacional. “Temos uma previsão de manter durante toda a semana a vacinação de 2ª dose para públicos diversos e ainda iniciar a aplicação da terceira dose de reforço para idosos”, antecipa Dr. Flávio Pimenta, secretário municipal de Saúde.

A imunização ficou concentrada no ginásio coberto Dr. Márcio Paulino, no Centro, onde tudo estava muito organizado. Vale ressaltar que as regras de segurança sanitária continuam sendo obrigatórias. “É gratificante dar mais um passo neste longo processo de imunização. Pedimos sempre a tranquilidade das pessoas. Os adolescentes devem vir de máscara e acompanhados dos pais ou responsáveis”, alerta Andrea Reis, enfermeira coordenadora da vacinação.

Dayse Helen Lopes Ramalho foi levar o filho Pedro para receber a primeira dose da vacina e viveu um misto de alegria e emoção pelo momento tão aguardo. “É uma mistura de alívio e alegria. Vamos retornar às atividades normais brevemente com meu filho voltando às aulas, fazendo fisioterapia e exercícios na rua. Todos que estão trabalhando na vacinação merecem parabéns, tudo está fluindo bem e o atendimento está excelente”, comentou.

BALANÇO

O último balanço da Secretaria Municipal de Saúde mostra que até a última sexta-feira, 10 de setembro, 163.503 pessoas haviam recebido a 1ª dose da vacina contra a Covid. A 2ª dose foi aplicada em 63.412 pessoas e 5.814 receberam a dose única. Os públicos devem ficar atentos ao calendário vacinal divulgado pela Prefeitura diariamente. Nesta terça-feira, 14, recebe a 2ª dose da Coronavac quem foi vacinado até o dia 20 de agosto. Na quarta-feira, 15, será a vez da 2ª dose da Astrazeneca para vacinados até 15 de junho. E na quinta-feira, 16, a 2ª dose da Astrazeneca será aplicada em quem tomou a 1ª dose até o dia 16 de junho. Novas etapas serão definidas durante a semana.