Principal 4
Principal 2
Anuncio ramises
Novo Sete
Principal 3
Principal 1
Principal 5
Principal 6
novo super
Sete Lagoas
Distribuição

Minas orienta cidades a remanejarem doses da CoronaVac para agilizar vacinação

Vacinas da Pfizer devem ser reservadas para aplicação em adolescentes e como reforço em adultos

15/09/2021 11h08
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Os municípios que chegaram à vacinação da faixa etária dos 18 anos e possuem doses sobrando da CoronaVac devem notificar a Secretaria Estadual de Saúde para redistribuição do imunizante. Já as vacinas Cominarty, da farmacêutica Pfizer, serão usadas para reforço em idosos e aplicação em adolescentes. 

Com isso, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizará até quinta-feira (16), levantamento de municípios que ainda não vacinaram com a primeira dose toda a população adulta. 

"A gente vai pegar a Coronavac que está sobrando nos municípios que já fecharam os 18 anos e passar para os municípios que ainda não vacinaram todos os adultos. Com isso, vamos iniciar, oficialmente, a vacinação de adolescentes e o reforço de idosos acima de 70 anos", explicou o secretário de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti. 

Conforme o secretário, no fim de semana devem chegar doses da vacina AstraZeneca/Oxford, que está em falta em vários municípios. Por enquanto, o governo de Minas não orienta a utilização de Pfizer como segunda dose em quem tomou AstraZeneca como primeira dose.