Giro Luvas
Patente
Pontual
Ótima
Chama!!!
Loc moral
Sicoob
Rodas
Forte vidros
Ramses
Gráfica
Breno
RR 2023 02
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Loc moral 3
Quality
Jogo 50

Galo aposta em grande aproveitamento para se classificar contra o Flu na Copa do Brasil

O Atlético precisa de um empate para se classificar às semifinais da competição: até agora, o clube mineiro conquistou 75% dos pontos nos 49 jogos já disputados

15/09/2021 11h32Atualizado há 3 anos
Por:

Por Itasat

O Atlético completa diante do Fluminense nesta quarta-feira (15), às 19h, no Mineirão, na partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, o seu 50º jogo numa temporada marcada por números impressionantes alcançados pela equipe comandada pelo técnico Cuca, que precisa apenas do empate diante do time carioca para chegar às semifinais de mais uma competição.

Com 75,5% de aproveitamento, o Galo, que já venceu o Campeonato Mineiro, briga por três títulos ao mesmo tempo. É líder da Série A, semifinalista da Libertadores e busca esta mesma fase na Copa do Brasil diante do Tricolor.

O que mostra a evolução do trabalho do técnico Cuca na caminhada alvinegra em 2021 é que apesar de ser a competição de nível técnico mais baixo, é no Estadual que o clube tem o pior aproveitamento (73,3%).

O Campeonato Mineiro é a primeira competição da temporada e na edição de 2021 o Atlético teve o auxiliar técnico Lucas Gonçalves como treinador nas quatro primeiras rodadas. E o time venceu todas as partidas.

Com Cuca, foram 11 jogos, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. Isso significa um aproveitamento de 60,60%.

No Brasileirão, o Galo lidera com 73,6% de aproveitamento. Na Copa do Brasil e na Libertadores, ganhou 80% dos pontos disputados, estando ainda invicto na competição internacional, onde soma sete vitórias e quatro empates.

Se vencer o Fluminense, o Atlético chega aos 76% de aproveitamento na temporada, com 83,33% dos pontos disputados na Copa do Brasil conquistados. Mas isso nem é necessário. A vitória por 2 a 1 na partida de ida, dia 26 de agosto, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, dá ao Galo a vantagem do empate nesta quarta-feira. Se o tricolor carioca vencer por um gol de diferença, com qualquer placar, a decisão da vaga nas semifinais será nos pênaltis.

Ficha do jogo

Atlético

Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Vargas e Hulk. Técnico: Cuca;

Fluminense

Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Wellignton), Nonato (Wallace ou Arias) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred. Técnico: Marcão;

Data: 15 de setembro de 2021;

Horário: 19h;

Estádio: Mineirão;

Cidade: Belo Horizonte;

Motivo: Jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil;

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro, todos de São Paulo;

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP).