Rodas
RR 2023 02
Breno
Ótima
Forte vidros
Ramses
Quality
Gráfica
Loc moral 3
Sicoob
Pontual
Patente
Optima seguros
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Loc moral
RR MÍDIA 3
Chama!!!
OPERAÇÃO ESPECIAL!

Segundo maior avião cargueiro do mundo pousa em Confins para transportar peça de 51,5 toneladas

Operação começou na Alemanha, passou por Cabo Verde e chegou hoje em Minas Gerais

16/09/2021 14h08
Por:

Por ItasatO segundo maior avião cargueiro do mundo, o Antonov AN-124, pousou, por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

De acordo com BH Airport, a aeronave vai transportar um munhão que pesa 51,5 toneladas da mineradora Anglo American. A operação começou na Alemanha, passou por Cabo Verde e chegou hoje em Minas Gerais. 

Segundo a mineradora, foram necessárias licenças especiais de transporte, viabilizadas pela empresa DHL Global Forwarding junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

A peça compõe o moinho de bolas, sendo responsável pela sustentação da carga de polpa, corpo moedor e o peso do moinho para movimentar uma das etapas de redução do minério de ferr

Depois que a carga foi recebida no aeroporto, a Anglo American utilizará superguindastes para içar o equipamento e iniciar a instalação na cidade de Conceição do Mato Dentro. 

A BH Aiport informou que é a primeira vez, ao longo de sete anos de concessão da empresa que administra o aeroporto, que o avião pousou no terminal.