Optima seguros
Loc moral
Gráfica
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Rodas
Ramses
Ótica santa luzia
Chama!!!
Breno
Forte vidros
Giro Luvas
Pontual
Ótima
Sicoob
Quality
Patente
RR 2023 02
Série B

Rômulo comenta mescla de juventude e experiência no Cruzeiro

Volante aprovou ainda a rodagem de elenco que o técnico Luxemburgo vem fazendo

22/09/2021 08h22
Por:

Por Itasat

Desde que chegou ao Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem utilizado diversos jogadores mais jovens nas partidas da Série B. Matheus Pereira recuperou a titularidade na lateral-esquerda, Marco Antônio ganhou espaço no meio e Thiago tem tido oportunidades no ataque celeste.

Em contrapartida, a experiência de alguns atletas continua sendo importante para o equilíbrio do time. Por isso, Luxa manteve jogadores como Fábio, Rômulo, Wellington Nem e Marcelo Moreno. Ao todo, o técnico cruzeirense já utilizou 24 atletas em 10 jogos.

Questionado sobre essa mescla entre juventude e experiência no time, o volante Rômulo aprovou a estratégia e disse, ainda, que Luxemburgo consegue dar confiança aos mais jovens, ao mesmo tempo que não deixa de motivar os jogadores mais rodados.

“É de fundamental importância, porque a juventude ela te dá um gás quando você precisa e a experiência ela consegue acalmar. E o melhor de tudo isso é que o professor consegue mesclar bem e consegue passar tranquilidade para os mais novos e motivar os mais experientes, o que não é uma coisa fácil de fazer e ele tem conseguido com bastante eficácia. E eu acho que é bom também para o clube, porque o Cruzeiro tem jogadores promissores para os próximos anos”, afirmou.

VOLTA AO INDEPENDÊNCIA

Em coletiva na tarde desta terça-feira (21), Rômulo também comentou sobre a volta do time ao Independência, após dois jogos atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Segundo o jogador, a mudança de estádio foi motivada pelo “fator gramado” e disse, ainda, que as melhores condições do campo no Independência vão beneficiar o jogo celeste.

“A Arena do Jacaré é muito legal de jogar, porque é um estádio que o torcedor fica bem próximo ao campo e o Independência também né? É bem parecido. A questão é que as condições do gramado no Independência são infinitamente superiores ao da Arena do Jacaré, até porque não teve o tempo de ser trabalhado o gramado. Mas se o campo na Arena do Jacaré estivesse melhor, também seria bom para a gente jogar lá. Então a comissão técnica e a diretoria optaram pelo Independência pelo fator gramado. E um campo de qualidade só tem a nos ajudar”, disse o volante.

O Cruzeiro enfrenta o CSA no próximo domingo (26), na Arena Independência, pela 26ª rodada da Série B. Para o jogo, o técnico Luxemburgo não terá o atacante Wellington Nem, que sofreu uma lesão muscular na coxa durante a partida contra o Vasco.