Optima seguros
Ramses
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Pontual
Ótima
Quality
Giro Luvas
Patente
RR MÍDIA 3
Gráfica
Breno
Chama!!!
Loc moral
Forte vidros
Sicoob
Rodas
RR 2023 02
Contrato no fim

Fábio deixa renovação de contrato com Cruzeiro nas mãos da diretoria: ‘Não depende apenas de mim’

Vínculo do goleiro termina no fim deste ano e ele ainda não sabe se irá prorrogar a permanência na Toca para atingir os 1.000 jogos pelo clube

23/09/2021 08h52
Por:

Por Itasat

Ídolo do Cruzeiro e o jogador que mais vestiu a camisa celeste na história, o goleiro Fábio está em fim de contrato com a Raposa e ainda não sabe se irá renovar. Em entrevista nesta quarta-feira na Toca, o camisa 1 foi perguntado sobre o futuro no clube, o milésimo jogo e a aposentadoria. O jogador ressaltou que o planejamento da sua carreira é feita baseado nos vínculos e entrar para a história não depende apenas dele, jogando a responsabilidade para a diretoria.

“Meu planejamento em toda a minha carreira sempre foi dentro dos meus contratos. Tenho contrato até 31 de dezembro e meu foco é fazer o meu melhor como sempre fiz em outras temporadas até o término do meu contrato. Sempre fazer o melhor para o Cruzeiro para tentar ajudar de todas as formas, dentro e fora de campo, no que tiver ao meu alcance. Trabalhando muito, me dedicando no dia a dia e buscando sempre evoluir”, disse.

No empate com o Vasco, Fábio completou 963 jogos pelo Cruzeiro. No atual contrato, o goleiro não conseguirá alcançar as 1.000 partidas pelo clube. Assim, para chegar à marca histórica, o camisa 1 precisaria renovar o vínculo para 2022.

 

Mas Fábio sabe das dificuldades financeiras do Cruzeiro, que não conseguiu regularizar o pagamento dos salários dos jogadores e também continua com os vencimentos dos atletas das categorias de base, do time feminino e dos funcionários do administrativo atrasados.

O goleiro falou da confiança da direção do Cruzeiro nele para continuar no clube, relembrando que negou recentemente uma proposta do Grêmio para disputar a Série A novamente para continuar na Raposa.

“Entrar pra história não depende apenas de mim. Primeiramente, minha vida toda é baseada na vontade de Deus. O que Ele tem pra minha vida sempre vai se cumprir. Mas fica difícil de eu falar, me baseio no tempo de contrato. A confiança dos dirigentes do Cruzeiro é plena no meu caráter, na minha identificação com o Cruzeiro. Eles ficam tranquilos achando que eu não vou me aposentar ou receber alguma proposta que eu possa aceitar. Tive uma oportunidade agora do Grêmio com o Felipão. Agradeci, pelo momento do Cruzeiro. Estou bem tranquilo. Deus vai direcionar o que será melhor, como sempre fez”, finalizou.