RR 2023 02
Ótima
Patente
Ótica santa luzia
Sicoob
RR MÍDIA 3
Loc moral
Gráfica
Optima seguros
Quality
Loc moral 3
Chama!!!
Ramses
Pontual
Breno
Rodas
Giro Luvas
Forte vidros
Virou a chavinha

Galo: Mariano diz que foco agora é no São Paulo e projeta um jogo ‘mais aberto’ no Morumbi

Atlético e São Paulo se enfrentam no próximo sábado (25), às 21h, pelo Brasileirão

23/09/2021 11h06
Por:

Por Itasat

O Atlético retornou para Belo Horizonte após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras pela semifinal da Libertadores. E apesar da grande expectativa que já existe para o jogo da volta, no Mineirão, na próxima terça (28), agora a atenção do time se volta para o Campeonato Brasileiro, competição que o Galo lidera com 45 pontos.

No sábado (25), o adversário é o São Paulo, em partida no Morumbi, às 21h. A equipe do técnico Hernán Crespo começou mal o campeonato, chegou a figurar na zona de rebaixamento, mas vem se recuperando. Atualmente, ocupa o 12º lugar, com 26 pontos.

Nesta quinta-feira (23), o lateral-direito Mariano falou sobre o jogo no Morumbi e reforçou que o time está totalmente focado no São Paulo, e que antes de qualquer projeção contra o Palmeiras, na Libertadores, é preciso cumprir com os objetivos no Brasileirão.

“A gente vive jogo a jogo né? Então o nosso jogo é o São Paulo. Não adianta estarmos pensando lá no Palmeiras, sendo que a gente tem o São Paulo antes para enfrentarmos. Estamos em primeiro no Campeonato Brasileiro, brigando por esse título também. Nossa cabeça tem que estar focada nesse jogo e sabemos que vai ser difícil, vamos enfrentar uma equipe bastante qualificada, mas nós estamos nos preparando e com certeza vamos buscar nosso objetivo lá em São Paulo e, aí sim, voltar a pensar no Palmeiras”, afirmou.

Mariano também projetou um jogo diferente do que foi no Allianz Parque, pela Libertadores, quando Atlético e Palmeiras tiveram poucas oportunidades ofensivas, com o jogo ficando bastante concentrado no meio-campo. Segundo o lateral, no Morumbi o jogo deve ser menos "truncado" e com chances para ambas as equipes.

"A questão é que na Libertadores são dois jogos. Então, o primeiro jogo normalmente é mais truncado, porque as duas equipes não se arriscam muito, jogam com mais cautela. Então creio que esse jogo sim, contra o São Paulo, vai ser um jogo mais aberto, até pelo estilo deles, mais ofensivo, porque apesar da formação com três zagueiros, eles jogam com muitos jogadores na frente do meio-campo, então creio que vai ser um jogo diferente, mais aberto e estamos nos preparando para isso também", completou.

Atuando como mandante, o São Paulo tem vantagem nos confrontos diretos contra o Atlético no Brasileirão. Foram 33 jogos, com 16 vitórias para os paulistas, nove para o Galo, além de oito empates. No primeiro turno, no Mineirão, o time do técnico Cuca levou a melhor: venceu por 1 a 0, na terceira rodada, com gol de Jair.