Por Itasat
O Atlético, líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem, classificado para as semifinais da Copa do Brasil e a uma vitória de chegar à final da Copa Libertadores, não escolherá competição para priorizar. É o que garantiu o diretor de futebol, Rodrigo Caetano. O dirigente revelou que o discurso de não 'eleger' campeonato é passado com frequência aos jogadores.
"Acho que só chegamos aqui por conta de todos nós praticarmos o que discursamos. Aqui, tentamos conscientizar nossos atletas de que sempre o próximo jogo é o mais importante, decisivo, por isso temos essa boa performance e esse bom aproveitamento. Se em algum momento elegermos alguma competição, será muito difícil ali na frente dizer que o jogo é decisivo, temos que manter nossa coerência e é assim que vamos seguir. Estamos vivos nas três competições e não tem motivo nenhum - porque entendemos ter um bom elenco - para ficarmos elegendo competição", garantiu.
Na sequência, Caetano disse que naturalmente o Galo pode sofrer com desfalques na reta final de temporada, mas garantiu que o clube está estruturado para suportar, por exemplo, a ocorrência de lesões. De olho no jogo de volta pela semifinal da Libertadores, na próxima terça-feira (28), no Mineirão, o Atlético, antes, entra em campo neste sábado, às 21h, no Morumbi, pelo Brasileirão, e Rodrigo usou a situação para ilustrar porque o clube não escolhe competição para priorizar.
"O que pode haver - e é natural que ocorra - é que, em determinados momentos, alguns jogadores mais desgastados sejam alertados para o Cuca pelo nosso departamento médico, e mesmo assim estamos preparados. Vamos para um jogo decisivo demais contra o São Paulo, que mesmo sendo por pontos corridos, a cada vez que você vai fora de casa e vence, é uma rodada a mais que você tem de gordura, e é só depois é que vamos pensar na terça-feira", finalizou.