Por Itasat
O Atlético empatou em 0 a 0 com o São Paulo, neste sábado (25), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo chega aos 46 pontos, abrindo oito pontos de diferença para o Palmeiras, vice-líder, que perdeu para o Corinthians e permanece com 38 pontos.
Já o São Paulo, acumula dois empates seguidos e perde a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, os paulistas ocupam a 12ª posição, com quatro pontos a mais que o Juventude, primeiro time dentro da Z-4.
Esse foi o 14º jogo sem derrota do Atlético, que igualou a maior sequência da equipe sem perder no Brasileirão, recorde alcançado em 2012, também sob o comando do técnico Cuca. O Galo não perde na Série A desde o dia 27 de junho, quando foi superado pelo Santos.
Além disso, essa foi a segunda vez que o ataque alvinegro passou em branco no Brasileirão 2021. A última vez havia sido justamente no revés diante do Peixe, na Vila Belmiro.
O JOGO
Já pensando na partida contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (28), o técnico Cuca mexeu na equipe, poupando alguns titulares como Mariano, Nacho Fernandez e Jair. Na defesa, colocou uma formação com três zagueiros, que pouco trabalhou contra o ataque do São Paulo no primeiro tempo.
O jogo ficou muito concentrado no meio de campo e ambos os times criaram poucas chances de gols para seus atacantes.
No segundo tempo, o duelo ficou bem mais interessante. O São Paulo voltou com uma postura mais ofensiva e criou boas oportunidades, uma delas com Rodrigo Nestor, que fez boa jogada individual, mas foi travado por Guga. O Galo também teve uma chance com Vargas, que chutou cruzado, com perigo.
O técnico Cuca mexeu no time, colocando alguns jogadores titulares como Nacho e Jair. Com isso, o Galo conseguiu diminuir a pressão são-paulina e teve alguns contra-ataques. Hulk chegou a marcar um gol, mas o lance já estava paralisado por impedimento no início da jogada.
No final da partida, o Atlético ainda perdeu duas grandes chances com Guilherme Arana, que parou no goleiro Volpi, com boas defesas.
Na próxima rodada, o time de Hernán Crespo enfrenta a Chapecoense, fora de casa. Já o Atlético volta suas atenções para o jogo decisivo contra o Palmeiras, no Mineirão, pela semifinal da Libertadores. Na partida de ida, em São Paulo, os times empataram por 0 a 0.
O Galo precisa de uma vitória em casa para avançar à final da competição, enquanto o time de Abel Ferreira joga por um empate com gols.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 ATLÉTICO-MG
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Reinaldo); Galeano, Liziero, Luan, Rodrigo Nestor (Gabriel Sara) e Wellington; Rigoni (Marquinhos) e Luciano (Calleri). Técnico: Hernán Crespo.
ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Nathan Silva, Réver (Nacho Fernández), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Franco), Nathan (Jair) e Zaracho (Hyoram): Vargas (Sasha) e Hulk. Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Miranda (São Paulo); Guga (Atlético-MG).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Motivo: 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro