Coperlidere
RR MÍDIA 3
Libertadores

Atlético não leva gols há oito jogos no Mineirão e defesa é um dos trunfos contra o Palmeiras

Considerando apenas o mata-mata, a equipe de Cuca ainda não foi vazada na competição

27/09/2021 11h40
Por:

Por Itasat

Na terça-feira (28), Atlético e Palmeiras decidem no Mineirão, às 21h30, quem avança para a grande final da Libertadores. No primeiro jogo, em São Paulo, empate por 0 a 0. Com isso, o Galo precisa de uma vitória para se classificar, enquanto o Palmeiras pode somente empatar, desde que faça gols.

Mas se o gol qualificado, fora de casa, confere vantagem ao time de Abel Ferreira, a solidez defensiva da equipe de Cuca é, justamente, um dos trunfos do Galo para seguir vivo na Libertadores.

Considerando todas as competições que disputa, o Atlético está há oito jogos sem sofrer gols. A sequência teve início no dia 20 de julho, diante do Boca Juniors, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.

Além disso, a defesa atleticana passou "intacta" nos jogos contra Bahia e Fluminense pela Copa do Brasil, River Plate pela Libertadores, assim como Bahia, Athletico-PR, Palmeiras e Sport, no Brasileirão.

Sem gols no mata-mata

Pensando apenas as fases de mata-mata da Libertadores, o Atlético ainda não sofreu gols, jogando no Mineirão ou longe de casa. Contra o Boca Juniors, nas oitavas, foram dois empates por 0 a 0 e a classificação nos pênaltis no Gigante da Pampulha.

Diante do River Plate, nas quartas de final, vitória por 1 a 0 em Buenos Aires e novo triunfo, dessa vez por 3 a 0, em Belo Horizonte. E contra o Palmeiras, na semifinal, empate em 0 a 0 no Allianz Parque, no jogo de ida.

Essa eficiência defensiva nos momentos cruciais da competição passa, também, pela dupla de zaga formada por Junior Alonso e Nathan Silva. Desde que essa parceria foi formada, justamente para as fases eliminatórias da Libertadores, o time não sofreu mais gols.

Além disso, considerando todos os jogos do Galo na Libertadores, e equipe de Cuca levou somente três gols, sendo um deles no Mineirão, diante do América de Cali.