Loc moral 3
Optima seguros
Quality
Ótica santa luzia
Pontual
Sicoob
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Rodas
Loc moral
Chama!!!
Gráfica
Breno
Ramses
Patente
Forte vidros
Ótima
Jornal argentino

‘Cruzeiro é um gigante que naufraga na B e precisa de um milagre’, diz Diário Olé

Principal jornal da Argentina diz que 'o que parecia ser um retorno rápido para Elite, se transformou em um pesadelo que não tem data para terminar'

28/09/2021 10h01
Por:

Por Itasat

Principal jornal da Argentina, o Diário Olé abordou, nesta segunda-feira, a situação do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Na manchete, o periódico destacou que o clube estrelado “é um gigante que naufraga na Segunda Divisão e precisa de um milagre” para voltar à Série A em 2022.

Para fazer tal afirmação, o Olé cita os números do Departamento de Matemática da UFMG, que dá o Cruzeiro com chance de 0,18% de acesso.

A possibilidade, que já era pequena, ficou ainda menor após a derrota de virada em casa para o CSA, nesse domingo (26).

O Olé observou que pelo fato de o Cruzeiro ser rebaixado pela primeira vez para a Série B, o que parecia ser um retorno rápido para a Elite, se “transformou em um pesadelo que não tem data para terminar”. O jornal ressaltou ainda que a Raposa está mais próxima da figurar mais um ano na Série B do que da volta à Primeira Divisão. E que o acesso está mais longe do que o rebaixamento pra C.

“Nas últimas edições, o Goiás é o time que, com a quarta colocação, entrou na Primeira Divisão com a menor pontuação: somou 60 pontos em 38 jogos. Para chegar a esse valor, o que não lhe garante nada, é preciso somar 29 dos 36 pontos em disputa. Ou seja, um aproveitamento de 80,5%”, calcula o diário argentino.

“A análise indica que o Cruzeiro deve alcançar oito vitórias, dois empates e uma derrota para igualar essa marca. E rezar para que os que estão no topo não decolem: o CRB, o último em posições de promoção, precisaria conseguir 17 pontos em 36 para superá-lo”, finaliza o Olé.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, quando enfrenta o Guarani, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B. A equipe celeste ocupa a 14ª posição, com 31 pontos. Já o Bugre luta pelo G4 e é o sexto colocado, com 41.