Giro Luvas
Patente
Loc moral
Loc moral 3
Ótima
RR 2023 02
Chama!!!
Sicoob
Quality
Gráfica
RR MÍDIA 3
Ramses
Pontual
Rodas
Breno
Optima seguros
Ótica santa luzia
Forte vidros
ALMG

Sargento Rodrigues acusa Governo de Minas de desviar repasse do Instituto de Previdência dos Servidores Militares

Uma audiência pública foi marcada para a próxima sexta para cobrar do Governo do Estado explicações sobre os repasses

28/09/2021 10h06
Por:

Por Itasat

Os deputados de Minas Gerais marcaram para a próxima sexta-feira (01), às 9h30, uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa para cobrar do Governo do Estado explicações sobre o repasse de recursos para o Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), associação que é responsável pelo pagamento de aposentadorias e pensões e também pela assistência médica para policiais militares, bombeiros ativos e inativos e dependentes. 

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública, o deputado Sargento Rodrigues (PTB), desde março do ano passado o Estado vem atrasando o repasse da contribuição patronal ao IPSM. De acordo com o parlamentar, o montante atrasado chega a mais de dois bilhões de reais 

“O governo Romeu Zema vem desviando para o caixa único do Estado os repasses das obrigações patronais e isso tem um reflexo enorme na vida cotidiana de policiais e bombeiros militares do interior, porque a medida que esse dinheiro não chega no caixa o Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais, o IPSM, não consegue contratar médicos, dentistas, laboratórios e fazer convênios para o tratamento da saúde dos militares e dos seus dependentes, ou seja, seus familiares. Por isso, nós estamos convocando os dois secretários de estado para vim prestar as informações sobre o desvio desses recursos e qual a forma que o Estado pretende resolver essa questão. A audiência já está marcada”, explicou. 

Sargento Rodrigues afirmou ainda que o atraso no repasse não se justifica. “Informações que eu acabei de colher agora do deputado, professor Cleiton, informação do Sindafisco é que o Estado hoje tem 40 bilhões em caixa. Então a gente não entende, porque que o governo Romeu Zema não repassa as obrigações patronais ao IPSM e também não faz a recomposição das perdas inflacionárias da segurança. Por isso, nós vamos realizar audiência pública para tratar dos desvios criminosos do IPSM, sexta-feira próxima, primeiro de outubro”, garantiu.