RR MÍDIA 3
Coperlidere
1 a 1 com Guarani

Brock fala em ‘frustração total’ após mais um empate do Cruzeiro na Série B

Time celeste ficou no 1 a 1 com o Guarani, em Campinas, e praticamente eliminou qualquer chance de acesso

30/09/2021 08h55
Por:

Por Itasat

O zagueiro Eduardo Brock não escondeu a tristeza após mais um empate do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a Raposa até saiu na frente do Guarani, em Campinas, mas sofreu o gol na etapa final e ficou no 1 a 1. No último lance da partida, o defensor celeste acertou o travessão em uma cobrança de falta e não conseguiu dar a tão esperada vitória para a Raposa.

“Frustração total. Também por esse lance agora no último lance quando a bola não entrou. A gente veio no intuito de vencer, não conseguimos. Era importante vencer para a competição, mas não perdemos e ainda continuamos dependendo da gente para chegar ao nosso objetivo. É procurar vencer em casa, com o apoio da torcida”

Com o resultado, o acesso à Série A em 2022 ficou apenas no campo matemático para o Cruzeiro e deixa a equipe celeste mais perto do Z4. Na 15ª posição, a Raposa soma 32 pontos, 14 a menos que o Avaí, quarto colocado, e cinco a mais que o Londrina, primeiro time na zona de rebaixamento. A chance de subir, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, é de 0,056%.

Mesmo assim, Brock afirmou que o grupo do Cruzeiro ainda acredita no acesso. “Enquanto for possível, nós acreditamos. É um grupo que trabalha desde o início, enfrentamos muita coisa aqui e estamos enfrentando. Vamos em busca, junto com a comissão técnica, desse acesso, até quando for possível. Vamos trabalhar muito, mas precisamos vencer”, finalizou.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), às 11h, para enfrentar o lanterna Brasil de Pelotas-RS, no Independência, pela 28ª rodada da Série B.