Por Itasat
Com a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores para o Palmeiras em pleno Mineirão, o Atlético tenta não se abater para o restante da temporada. Líder disparado do Campeonato Brasileiro, além de ser semifinalista da Copa do Brasil, o time alvinegro quer reagir imediatamente neste sábado, às 21h, contra o Internacional, no Gigante da Pampulha, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de ganhar para seguir com ampla vantagem na liderança do Brasileirão, o Galo precisa dos três pontos para voltar ao caminho das vitórias após três jogos consecutivos sem saber o que é vencer na temporada: dois empates (0 a 0 e 1 a 1) com Palmeiras nas semifinais da Libertadores e, entre esses confrontos com o Verdão, a igualdade por 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, pelo Nacional.
A atual sequência negativa do Atlético sob o comando de Cuca iguala a maior até então do treinador no clube que foram os três jogos sem vencer no fim de junho, quando a equipe alvinegra empatou com a Chapecoense (1 a 1) e perdeu para Ceará (2 a 1) e Santos (2 a 0), todos pelo Brasileirão.
Se não vencer o Internacional no sábado, o Atlético de Cuca irá amargar o maior período sem vencer desde que o treinador assumiu o time, no dia 19 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Apesar da série de três jogos sem vencer que custou a eliminação nas semifinais da Libertadores, o Galo mantém uma longa invencibilidade na temporada. São 13 jogos sem perder, com oito vitórias e cinco empates. A última derrota foi para o Bahia, por 2 a 1, no dia 4 de agosto, em Feira de Santana, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.