Ótima
Rodas
RR 2023 02
Breno
Ótica santa luzia
Patente
Forte vidros
Loc moral
Giro Luvas
Loc moral 3
Ramses
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Pontual
Quality
Gráfica
Sicoob
Avaliação

Saúde convoca beneficiários para atualizar a avaliação nutricional do Bolsa Família

Todas as famílias que possuem crianças, gestantes e mulheres em idade fértil, de 14 a 44 anos devem fazer uma avaliação exigida pela Bolsa Família

30/09/2021 10h41Atualizado há 2 anos
Por:

Por Ascom Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), informa que todas as famílias que possuem crianças, gestantes e mulheres em idade fértil, de 14 a 44 anos, que recebem o benefício do Programa Bolsa Família, devem fazer o acompanhamento nutricional semestral. O prazo será aberto na próxima segunda-feira, 4 de outubro, e termina no dia 12 de novembro.

O acompanhamento é uma norma do Governo Federal e, desta vez, tem como vigência o 2º semestre de 2021. Os beneficiários devem comparecer a uma das oito unidades de saúde disponibilizadas para o serviço (veja abaixo). “Todos os beneficiários devem comparecer ao Centro de Saúde ou ESF de sua referência para o cumprimento das condicionalidades da saúde. Caso contrário, o benefício pode ser cancelado”, alerta a referência técnica do Bolsa Família no município, Aurora Barbosa.

Para que a avaliação nutricional seja realizada, é preciso que o beneficiário compareça pessoalmente a um dos locais definidos portando cartão de vacina para crianças menores de sete anos, cartão de pré-natal para gestantes, cartão do Programa Bolsa Família (NIS) e Cartão do SUS. Sem esses documentos, a avaliação não será realizada.

modelo5
modelo1
Blogs e colunas
modelo2
Últimas notícias
modelo 3
Mais lidas
modelo4
Anúncio