Patente
Ótica santa luzia
Gráfica
Rodas
Loc moral 3
Forte vidros
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Breno
Sicoob
Ramses
Giro Luvas
RR 2023 02
Quality
Optima seguros
Ótima
Pontual
Loc moral
Pandemia

Boletim Covid: 2ª dose da Coronavac para quem tomou 1ª dose até 10 de setembro é terça-feira

Mais um cronograma de 3ª dose também ocorre neste sábado para imunossuprimidos graves a partir de 35 anos

30/09/2021 15h41Atualizado há 3 anos
Por:

Por Ascom Prefeitura

Sete Lagoas fecha o mês de setembro contabilizando um total de 23.399 contaminados por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de 14 casos: oito mulheres e seis homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 204 pessoas e 7.039 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 48.903. Dois óbitos foram registrados hoje pela manhã: uma mulher 51 anos e outra de 52 anos, ambas internadas no Hospital Municipal. A cidade soma no total 610 óbitos, três pacientes hospitalizados com resultado positivo, 54 pessoas em isolamento domiciliar e 22.732 recuperados.

Hospitalizados

Dos 14 internados hoje, nove estão em UTI e cinco em enfermaria. Na UTI, são quatro de Sete Lagoas, dois de Abaeté e os demais de Caetanópolis, Paraopeba e Esmeraldas. Entre os internados, seis testaram positivo para Covid, cinco tiveram resultado negativo e três aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são sete internações, sendo duas em UTI particular. No Hospital Municipal estão sete internados, todos em UTI. O Hospital da Unimed e a UPA seguem sem internações. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação está em 25,7%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice é hoje de 35%.

Vacinação

Hoje a Prefeitura aplicou a 1ª dose em meninas de 17 anos e a 2ª dose da Astrazeneca para pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 4 de julho. Nesta sexta, 1º de outubro, recebem a 1ª dose os meninos de 17 anos, de 09h às 16h, no Sesc - entrada pela R. Professor Abeylard (a pé) e Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive thru). Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável legal, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável.

A Prefeitura de Sete Lagoas continua, neste sábado, 2 de outubro, o cronograma de reforço com 3ª dose da vacina contra a Covid-19. O próximo público contemplado é formado por imunosuprimidos graves a partir de 35 anos de idade que receberam a última dose há mais de 28 dias (confira lista), de 08h30 às 12h, no Unifemm - Rua Pedra Grande, bairro Santo Antônio (pessoas que forem a pé) e no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) – rua Itália Pontelo, 41, Chácara do Paiva, ao lado do SAMU (a pé). Documentos: documento com foto, laudo médico comprovando a comorbidade, comprovante de 2ª dose ou dose única, cartão do SUS ou CPF.

Imunodeprimidos graves são pessoas com:

- Imunodeficiência primária grave;

- Quimioterapia para câncer;

- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras;

- HIV/Aids;

- Uso de corticóides em doses maiores ou iguais a 20mg/dia de Prednisona, ou equivalente, por período maior ou igual a 14 dias;

- Uso de drogas modificadoras da resposta imune;

- Doenças autoinflamatórias e intestinais inflamatórias;

- Pacientes em hemodiálise;

- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Já na próxima terça-feira, 5 de outubro, recebem a 2ª dose da Coronavac as pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 10 de setembro, de 09h às 16h, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado, Barreiro e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose - Coronavac, cartão SUS ou CPF.

Cadastro da 1ª dose

A Prefeitura de Sete Lagoas segue com o cadastro para pessoas a partir de 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Para que a Secretaria Municipal de Saúde possa solicitar o quantitativo de doses suficientes junto ao Ministério da Saúde, é preciso que a população que ainda não tomou nenhuma das doses faça o cadastro, informando dados pessoais como nome, CPF, data de nascimento e endereço corretos POR MEIO DO LINK https://forms.gle/S93ttEhbu96nxQc87

O cadastro deve ser feito até o dia 5 de outubro, próxima terça-feira. Em breve um novo cronograma para esse público será anunciado. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 165.452 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 91.410 pessoas, a 3ª dose em 1.343 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus