Por Itasat
O Atlético quer deixar de lado a frustração pela eliminação da Copa Libertadores e imediatamente voltar as atenções para defender a liderança no Campeonato Brasileiro. E a 'virada de chave' começa já neste sábado (2), às 21h, no Mineirão, pela 23ª rodada da Série A, quando o Galo recebe o Internacional.
O Colorado promete ser um adversário complicado, já que não perde há oito jogos, com cinco vitórias e três empates no período. Depois da partida deste fim de semana, no entanto, ao menos na teoria, o Galo enfrentará uma sequência de quatro jogos mais acessíveis, contra times que ocupam a metade de baixo da tabela.
Obviamente, com a sequência das cinco rodadas, algumas das equipes podem ascender na tabela e alcançarem colocações superiores à 10ª. Neste momento, no entanto, Chapecoense (20º), Ceará (11º), Santos (16º) e Atlético-GO (12º), respectivamente os próximos adversários do Galo, estão abaixo da metade da tabela. Curiosamente, o Cuiabá, próximo time da sequência a ser enfrentado, ocupa justamente o 10º lugar.
Rodada
Enquanto recebe o Internacional, o Galo também monitora os confrontos de Palmeiras e Flamengo na 23ª rodada para manter (ou aumentar) a vantagem na liderança. A diferença para os paulistas, com o mesmo número de jogos, é de oito pontos. A distância para o Flamengo é de 11, mas os cariocas têm duas partidas a menos, adiados em função de Datas Fifa.
O Verdão recebe o Juventude, às 18h15 de domingo (3), no Allianz Parque. O Rubro-Negro Carioca também joga a rodada no mesmo dia e em casa, no Maracanã, às 16h, diante do Athletico-PR.
Confira os quatro confrontos do Galo no Brasileirão após o jogo contra o Internacional:
24ª rodada - Chapecoense x Atlético - 6/10 (quarta-feira), às 18h15, na Arena Condá
25ª rodada - Atlético x Ceará - 9/10 (sábado), às 16h30, no Mineirão
26ª rodada - Atlético x Santos - (data e horário a definir), no Mineirão
27ª rodada - Atlético x Atlético-GO - (data e horário a definir), no Antônio Accioly