Coperlidere
RR MÍDIA 3
BELO HORIZONTE

Durante almoço, empresários mineiros entregam carta com 27 propostas a Bolsonaro

Dentre as propostas estão a regulamentação de um sistema híbrido de trabalho

01/10/2021 09h03
Por:

Por Itasat

Empresários de Minas Gerais entregaram, nesta quinta-feira (30), uma carta com 27 propostas ao presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), durante um almoço na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Descritas em 31 páginas, o arquivo sugere uma série de mudanças que podem ser colocadas em práticas pelo poder executivo. 

Dentre as propostas estão a regulamentação de um sistema híbrido de trabalho, que inclui a modalidade presencial e remota, e a um pedido para que as indústrias ganhem autonomia para produzir energia local a partir de óleo diesel ou gás. O objetivo é resolver gargalos identificados por diferentes setores industriais de Minas. 

Em entrevista, o presidente da FIEMG disse que a intenção dos empresários é propor mudanças que permitam a simplificação e agilização dos processos. "Nós vamos pedir apoio ao projeto de criação do TRF-6 (Tribunal Regional Federal da sexta região, em Belo Horizonte), que está para sanção presidencial agora, que é um projeto muito importante porque dá celeridade à Justiça de Minas Gerais, que hoje tem uma grande dificuldade no TRF-1 (em Brasília). Além disso, vamos apresentar soluções pontuais, de mudanças infra legais, que permita melhor simplificação e agilização dos processos", explicou Roscoe.

Além do presidente e de diretores da Fiemg, também estavam presentes o almoço o governador Romeu Zema e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes, além de políticos. 

Em visita a Minas, Bolsonaro participou de dois atos na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, para assinar o projeto de concessão e a expansão do metrô de BH e o lançamento do centro de vacinas.