Por Itasat
Uma idosa, de 87 anos, morreu em um incêndio que destruiu a sua casa na madrugada desta sexta-feira (1), na cidade de Itajubá, no Sul de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram até o local, populares tentavam combater as chamas com mangueiras de jardim, mas a casa, de cinco cômodos, já estava praticamente tomada pelo fogo. Eles tentavam salvar a senhora que acabou morrendo, já tendo retirado o marido dela, de 88, com vida.
Após o desligamento da energia elétrica, os bombeiros militares iniciaram o resgate da vítima e, infelizmente, a localizaram em seu quarto já sem vida em um vão entre o guarda-roupa e a parede. Um médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito.
Ainda durante os trabalhos, um gato também foi encontrado morto dentro do banheiro, preso a uma corrente.
Segundo os Bombeiros, as equipes fizeram a retirada de um botijão de gás que estava acoplado ao fogão, removendo, também, telhas que estavam com risco de queda.
O telhado desabou e os militares acreditam que houve danos estruturais nas paredes da residência.
O idoso, salvo por populares, foi atendido e conduzido por uma equipe do SAMU ao hospital. Os Bombeiros não souberam informar o estado de saúde da vítima.
A Polícia Civil foi acionada e deixou o corpo sob os cuidados familiares e de uma funerária.
A casa precisou ser isolada.