RR MÍDIA 3
Coperlidere
Cruzeiro

Cruzeiro: emprestado, Vitor Leque agradece ‘voto de confiança’ de Luxa e evitar falar do futuro

Atacante que foi titular contra Guarani está cedido pelo Atlético-GO até o fim desta temporada

02/10/2021 09h27
Por:

Por Itasat

Titular do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Guarani, na última quarta-feira (29), em Campinas, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o jovem atacante Vitor Leque foi a grande surpresa na escalação do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida. O jogador, de 20 anos, agradeceu ao treinador pela oportunidade de entrar em campo pelo time profissional da Raposa e garantiu estar preparado para outras chances.

"O professor Luxa está me dando total apoio, um voto de confiança para jogar. Estou muito feliz por ele e pela comissão me darem a oportunidade de jogar. Já falei pra ele que estou sempre preparado para jogar e, se vier outra oportunidade, estou pronto", disse.

Vitor Leque ressaltou a importância de entrar na equipe principal do Cruzeiro e afirmou que vem trabalhando muito para ganhar espaço. "Essa oportunidade é única. Então, eu tenho que aproveitar. Me doo ao máximo para agarrar essa oportunidade, porque eu sei que é difícil jogar no Cruzeiro, ainda mais de titular. Estou vindo preparado para fazer belos jogos", frisou.

Mas engana-se quem pensa que esta foi a primeira oportunidade de Vitor Leque em um time profissional. No ano passado, ele disputou 16 jogos pelo Atlético-GO e marcou três gols. Inclusive, o atacante está emprestado pelo Dragão até o fim desta temporada. O jovem chegou ao Cruzeiro em março deste ano, inicialmente para servir ao time sub-20. Mas Luxemburgo viu potencial no garoto e deu a chance na equipe principal.

Ao fim do contrato de empréstimo, o Cruzeiro a opção de comprar 50% dos direitos econômicos, que estão fixados.

No entanto, Leque não pensa no futuro – se ficará no Cruzeiro ou voltará para o Atlético-GO – e só quer fazer o que gosta, que é jogar futebol. “Nesse momento, meu foco total é jogar e aproveitar as oportunidades que o professor Luxemburgo está me dando. Essa parte eu deixo para os meus empresários e a diretoria para ver o que fazem. O meu foco é jogar”, finalizou.