Por Itasat
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a testar positivo para Covid-19 e permanecerá em isolamento em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).
Na última semana, Queiroga teve diagnóstico positivo para a doença enquanto estava ainda em território americano. A informação foi divulgada pela própria Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).
Porém, após passar por um novo teste, ele informou nesta sexta-feira (1º) que o diagnóstico permanece positivo para Covid-19.
“Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando a distância para acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo logo estarei de volta”, disse o ministro em uma rede social.
Marcelo Queiroga acompanhava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi aos EUA para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas. Por ter testado positivo para a doença, ele foi impedido de voltar para o Brasil.