Por Itasat
O América conquistou uma vitória importante fora de casa contra o Cuiabá, por 2 a 0 e aumentou a distância para a zona do rebaixamento. Agora na 13º posição, com 27 pontos, o Coelho abriu quatro pontos de vantagem sobre o Bahia, atual 17º colocado, no Z-4.
A vitória na Arena Pantanal também ampliou a sequência de invencibilidade do time de Vagner Mancini: já são seis jogos sem derrota, sendo três vitórias (contra Ceará, Athletico-PR e Cuiabá) e três empates (São Paulo, Corinthians e Flamengo).
Sob forte calor em Cuiabá, o América começou a partida pressionando bastante e com menos de dez minutos de jogo já tinha finalizado cinco vezes. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Coelho abriu o placar com Zárate, cobrando falta. Esse foi o primeiro gol do argentino com a camisa do Coelho.
Já na segunda etapa, aos 37 minutos, Ademir ampliou o placar e decretou a vitória americana longe de Belo Horizonte. O atacante recebeu uma bela enfiada em velocidade de Lucas Kal e chutou rasteiro no gol do goleiro Walter.
Com o resultado positivo fora de Belo Horizonte, o time de Vagner Mancini voltou a vencer como visitante após mais de três meses. A última vitória tinha sido na oitava rodada, diante do Bahia, por 4 a 3.
Na próxima quarta-feira (06), o América recebe o Palmeiras no Independência, às 21h30, pela 24ª rodada. Já o Cuiabá vai enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 2 AMÉRICA
CUIABÁ
Walter; João Lucas, Paulão (Alan Empereur), Marllon e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Pepê (Felipe Marques) e Clayson; Osman (Rafael Gava), Jenison (Elton) e Jonathan Cafu. Técnico: Jorginho Campos.
AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê (Juninho), Ademir e Felipe Azevedo (Rodolfo); Zárate (Juninho Valoura) e Fabrício (Ribamar). Técnico: Vagner Mancini.
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02 de outubro de 2021
Gols: Zárate (12' / 1º tempo) e Ademir (37' / 2º tempo)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Paulão (Cuiabá). Patric e Alê (América)
Público: 1.478 pagantes (2.426 público total)
Renda: R$ 56.550,00