Por Itasat
Após a eliminação na Copa Libertadores, o Atlético voltou a campo neste sábado (2) e conquistou uma vitória fundamental diante do Inter, pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, gol de Keno. O triunfo ampliou a vantagem do Galo na liderança da competição, que agora é de 11 pontos sobre o Palmeiras, segundo colocado.
Mas vencer o time colorado no Gigante da Pampulha não foi fácil. A equipe gaúcha criou boas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas parou no goleiro Everson.
E o revés fora de casa encerrou uma sequência de oito jogos sem derrotas do Internacional, que é ainda um dos melhores visitantes da competição. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca exaltou a vitória do Galo, destacando as qualidades do adversário.
Para o treinador, os três pontos conquistados diante de uma equipe tão forte e em um cenário de recuperação, após a saída da Libertadores, foram os mais importantes no Campeonato Brasileiro até aqui.
“O Inter tem 51% de aproveitamento nos jogos fora de casa. É um visitante indigesto, um time muito maduro, super experiente, ‘cascudo’, ruim de jogar contra. Eles têm posicionamento correto e têm velocidade pelos lados e por dentro, difícil marcar. E estavam há oito jogos sem perder, muitos jogos sem tomar gols. Então foi um jogo dificílimo para nós, eu não tenho dúvidas que essa, até hoje no Campeonato Brasileiro, foi a vitória mais importante que nós tivemos”, afirmou Cuca.
Na próxima quarta-feira (06), o Galo enfrenta a Chapecoense, fora de casa, às 19h. Para o jogo, o treinador alvinegro terá desfalques importantes na equipe.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco estão convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Já o meia Zaracho, foi advertido com o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Mariano, que deixou o campo ainda na primeira etapa do jogo contra o Inter, lesionado, será reavaliado e é dúvida. Além dele, Vargas e Diego Costa também estão no departamento médico.