RR MÍDIA 3
Coperlidere
Alerta

Galo reencontra sequência ruim do 1º turno em que somou só um ponto em nove possíveis

Desafio do Atlético será obter resultados melhores para manter vantagem na ponta do Brasileiro

05/10/2021 09h05
Por:

Por Itasat

Embalado por 15 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá um desafio nos próximos compromissos, que serão contra Chapecoense, Ceará e Santos: evitar a sequência ruim do primeiro turno, em que o time somou apenas um ponto nas partidas contra esses mesmos adversários.

Aliás, esta é a pior sequência do técnico Cuca desde que ele reassumiu o comando do Atlético, em março deste ano. Na primeira metade do Brasileirão, o Galo surpreendeu ao empatar por 1 a 1 com a Chapecoense, no Mineirão, pela quinta rodada. Na época, o Atlético era o terceiro colocado, enquanto os catarinenses já ocupavam a zona de rebaixamento, na 17ª posição.

Logo depois, o time alvinegro saiu de Belo Horizonte para dois jogos fora de casa. Perdeu para o Ceará por 2 a 1, no Castelão, pela sexta rodada. Na sequência, foi derrotado pelo Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, na primeira das duas únicas partidas em que o Galo não marcou gol na atual edição da competição nacional – a outra foi o 0 a 0 com o São Paulo, na 22ª rodada.

Agora, o Atlético faz contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Condá, o duelo de opostos da tabela. O Galo é o líder disparado do Brasileirão, com 49 pontos, enquanto os catarinenses ocupam a lanterna, com apenas 11.

Depois, os dois próximos compromissos serão no Mineirão. No sábado (9), às 16h30, o duelo será contra o Ceará, que está em 12º lugar. Já na outra quarta (13), às 19h, o reencontro com o Santos, que neste momento está à beira do Z4, na 16ª posição, com um ponto a mais que o Bahia, primeiro integrante da zona da degola.

O Galo terminou a 23ª rodada com dez pontos de vantagem na liderança para o Palmeiras, segundo colocado, e 11 para o Flamengo, terceiro lugar, mas com duas partidas a menos. Desta forma, o desafio alvinegro será superar as pedreiras do 1º turno para, ao menos, manter a diferença para os rivais diretos na luta pelo título.