RR MÍDIA 3
Coperlidere
Série B

Brock diz que Cruzeiro pode vencer o Coritiba: ‘nos portamos bem contra times do G-4'

Equipes se enfrentam pela 29ª rodada da Série B nesta sexta-feira (8), às 21h30, em Curitiba

07/10/2021 09h46
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro vai até o Couto Pereira nesta sexta-feira (8), para enfrentar o Coritiba, líder da Série B com 54 pontos. E apesar da diferença entre os times na tabela, já que a Raposa ocupa apenas a 12ª posição, com chances remotas de acesso para a Série A, o zagueiro Eduardo Brock acredita que a equipe possui qualidade para vencer o Coxa fora de casa.

Em entrevista nesta terça-feira (6), o jogador relembrou o histórico recente do Cruzeiro contra times do G-4. Diante do Coritiba, por exemplo, no primeiro turno, o time celeste conquistou um empate no Mineirão. Naquela época, o Coxa era o segundo colocado.

Contra o Goiás, outro time que sempre esteve na parte de cima da tabela, a Raposa somou dois empates, ambos por 1 a 1.

Considerando, ainda, o G-4 atual, com Coritiba (1º), Avaí (2º), Botafogo (3º) e Goiás (4º), o Cruzeiro só perdeu para o time catarinense, por 3 a 0, no Mineirão. Diante do Botafogo, na 11ª rodada, os times empataram por 3 a 3, no Rio de Janeiro.

"Nós vamos para lá para vencer. As pessoas que acham que não podemos vencer esses próximos jogos [contra times do G-4] não devem estar vendo as nossas partidas, porque a equipe tem qualidade. E quando enfrentamos times do G-4 nós sempre nos portamos muito bem. E não tenho dúvidas que na próxima partida, contra o Coritiba, a equipe vai se mostrar novamente muito bem e o nível da atuação vai elevar com certeza, já que vamos enfrentar uma grande equipe", disse o zagueiro.

Mas apesar de ter conseguindo "tirar" pontos dessas equipes em melhor posição na tabela, o Cruzeiro ainda não conseguiu superá-las, alcançando, no máximo, a igualdade no placar. 

O time de Luxemburgo venceu o Náutico, equipe que liderou boa parte da Série B, mas na época do confronto o time pernambucano já estava em queda na tabela, ocupando a sexta posição.

Foco no presente

Nos bastidores, o Cruzeiro já se movimenta para planejar a temporada 2022, após mais um ano decepcionante na Série A. Reuniões de Luxemburgo com o principal investidor do clube e a saída de Rodrigo Pastana, que ocupava a diretoria de futebol, indicam mudanças na Toca da Raposa II.

Mas Brock afirmou que essas questões não cabem ao grupo de jogadores, que deve se manter focado nos dez jogos restantes da Série B.

"Acho que nós jogadores temos que nos preocupar somente com o que está acontecendo agora, porque faltam ainda dez jogos para o término da competição. O Cruzeiro, como um grande clube, tem sim que pensar [na próxima temporada], mas isso é totalmente uma questão da direção, junto com o Luxemburgo. Nós jogadores temos que estar focados nessas dez partidas que ainda faltam, porque é uma responsabilidade muito grande vestir essa camisa”.

O zagueiro, que se consolidou no time titular com a chegada de Luxemburgo, perdendo apenas um jogo (por suspensão) dos 12 realizados desde que o treinador assumiu a equipe, revelou o desejo de continuar no Cruzeiro, mas destacou que a decisão final será do técnico e da diretoria.

“Eu me sinto muito bem aqui, gosto muito das pessoas que trabalham aqui, do nosso ambiente. Tenho contrato até o fim do estadual do ano que vem, mas o que vai acontecer para a próxima temporada é decisão da direção e do próprio Luxemburgo”, completou.