Por Itasat
O técnico Cuca lamentou os dois pontos desperdiçados pelo Atlético no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, na Arena Condá. Com o resultado, o Galo deixou de somar, ao todo, quatro pontos contra a pior equipe da competição.
“Não jogamos bem, e se paga um preço. Não cabe a nós comandantes só administrar, como buscar os porquês dentro de uma normalidade. Se for buscar em números, estamos bem, mas esse empate não estava dentro do que a gente planejava”, frisou.
Cuca afirmou que o Atlético foi passivo no jogo. O time alvinegro saiu na frente no placar, levou a virada no segundo tempo, mas buscou o empate nos minutos finais.
“Principalmente no primeiro tempo, não fizemos um jogo competitivo como a gente faz, buscando diminuir espaços e buscando o ataque. Fomos mais passivos, e esse não é o nosso jeito de jogar. Pagamos caro, principalmente pelo primeiro tempo. No segundo tempo, eles fecharam bem. Nós saímos na frente e tomamos um gol numa das poucas oportunidades que a Chapecoense teve, um erro de posicionamento”, disse.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 50 pontos
O comandante alvinegro também citou os desfalques do Atlético na partida. Foram nove no total. “Muitos desfalques que fazem relativa falta, por mais que você confie no elenco, o entrosamento faz falta, isso ficou nítido principalmente no primeiro tempo, onde nós tivemos quatro ou cinco trocas em relação ao outro jogo”, afirmou.
A chuva que caiu o dia inteiro em Chapecó deixou o gramado da Arena Condá bastante pesado. Cuca ressaltou que, além dos desfalques, outro problema enfrentando pelo Galo foi o campo.
“Não nos adaptamos ao jogo e ao campo. O campo muito pesado, chuva torrencial o dia todo, e o adversário se adaptou bem, ocupou bem os espaços. Você tem que ter o controle do jogo, a gente até teve, mas no setor ofensivo finalizamos apenas três ou quatro vezes no primeiro tempo. No segundo tempo, uma dúzia. Até o último lance, nós tivemos a bola do jogo pra ganhar, tivemos chances, geralmente eles têm eficácia maior, mas finalizamos mal”, destacou o treinador projetando a reação nos próximos jogos.
“Temos agora Ceará e Santos em casa, Atlético-GO fora e Cuiabá em casa. São quatro jogos pra somar o máximo possível de pontos e ter como lição essa partida de hoje, por mais difícil que seja, é a nossa missão”, finalizou.