Forte vidros
Ótica santa luzia
Sicoob
RR 2023 02
Rodas
Giro Luvas
Ramses
RR MÍDIA 3
Pontual
Breno
Loc moral
Loc moral 3
Optima seguros
Quality
Gráfica
Ótima
Patente
Chama!!!
Previsão do tempo

Chuva deve predominar na Grande BH e em outras regiões de Minas no feriado prolongado

Chuva deve diminuir somente a partir do dia 13, justamente quando termina o feriadão

08/10/2021 08h28
Por:

Por Itasat

A chuva deve predominar neste fim de semana e no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida na Grande BH e em outras regiões do Estado, como Sul, Campos das Vertentes, Zona da Mata, Oeste, Triângulo Mineiro, Central, Vale do Aço e Vale do Rio Doce. 

“Nessas áreas, a tendência é que o céu fique com muita nebulosidade, ocorrências de pancadas de chuvas a qualquer hora do dia. Já (nas regiões) Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha a tendência é de céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva”, diz o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir de Azevedo.

Conforme Claudemir, a intensificação das áreas de instabilidade entre Minas, São Paulo  e Rio de Janeiro deve provocar chuva mais significativa na Grande BH, no Sul, no Campos das Vertentes e na Zona da Mata. A chuva deve diminuir somente após o feriado.

“O tempo seguirá instável, com predomínio de céu nublado e muita nebulosidade em todo Estado de Minas Gerais durante todo final de semana e o feriado prolongado, Entretanto, já no dia 13 (quarta-feira) em diante a tendência é que, com o enfraquecimento dessas áreas de instabilidade, possamos ter diminuição da nebulosidade e até mesmo das pancadas de chuva em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais”, destacou Claudemir.