Giro Luvas
Quality
Sicoob
Chama!!!
Ótima
RR 2023 02
Patente
Loc moral
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Breno
Forte vidros
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Gráfica
Pontual
Ramses
Rodas
2º semestre letivo

UFMG inicia retomada gradual do ensino presencial a partir desta quarta

Data marca o início do segundo semestre letivo na universidade

13/10/2021 09h34
Por:

Por Itasat

A partir desta quarta-feira (13), alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) podem retornar ao ensino presencial. A data marca o início do segundo semestre letivo na universidade, que adiou o cronograma de ensino devido à pandemia de covid-19.

O modelo de ensino, chamado híbrido emergencial, terá opções de disciplinas presenciais e à distância e substituirá o modelo de ensino remoto emergencial, que vigorava desde meados de 2020.

A autorização da Prefeitura de BH (PBH) para o retorno do ensino superior ao modo presencial nas instituições da capital não altera o planejamento da UFMG.

Conforme nota da instituição, direcionada à comunidade acadêmica, a retomada das aulas presenciais seguirá gradualmente e em constante diálogo com todos.

Atualmente, tanto em Belo Horizonte quanto em Montes Claros, as atividades estão no cenário de retorno relativo à etapa 1, em que o teto de ocupação dos espaços físicos da universidade é de 20%. A expectativa é que, dependendo do cenário epidemiológico, a UFMG possa avançar para a etapa 2, com teto de ocupação de espaços físicos de 40%, ao longo do semestre.