Loc moral
Quality
Rodas
RR 2023 02
Patente
Ótica santa luzia
Sicoob
Loc moral 3
Optima seguros
Ramses
Chama!!!
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
Ótima
Pontual
Breno
Gráfica
Forte vidros
Atenção total

Cuca exalta invencibilidade de 18 jogos do Galo no Brasileirão, mas alerta: ‘É difícil manter’

Atlético igualou a segunda melhor marca do clube que foi registrada no Brasileirão de 1986

14/10/2021 09h27
Por:

Por Itasat

O Atlético já está há quase um turno inteiro do Campeonato Brasileiro sem perder. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada, o Galo alcançou 18 jogos de invencibilidade na competição nacional e igualou a segunda melhor marca do clube que foi registrada no Brasileirão de 1986.

Porém, o recorde atingido em 2021 supera o de 35 anos atrás. Naquela temporada, o Atlético comandado por Ilton Chaves, que foi eliminado nas semifinais para o Guarani, atingiu 18 jogos sem perder, mas obtendo 12 vitórias e seis empates. O time de Cuca soma dois triunfos a mais.

O treinador alvinegro destacou os números do time nesta sequência positiva, mas avisou que ainda assim o Galo não conseguiu abrir uma ampla vantagem – já que o Flamengo, apesar de estar 11 pontos atrás, tem dois jogos a menos.

“São 18 jogos de invencibilidade, mas são 14 vitórias e quatro empates. É um índice maravilhoso. Nem é a normalidade do campeonato e, mesmo assim, você não abre uma grande frente. A qualquer momento os adversários podem chegar perto. Temos que fazer a nossa parte, fazer o nosso trabalho jogo a jogo. Domingo agora a gente terá o Atlético-GO, lá em Goiânia. É outra pedreira. Depois tem o Cuiabá aqui, outra pedreira. As rodadas vão passando, vai diminuindo o número de jogos”, disse.

Agora, o Atlético versão 2021 persegue o recorde do clube, que é da campanha do vice brasileiro invicto de 1977, quando a equipe ficou as 21 partidas sem perder (17 vitórias e quatro empates). Na ocasião, o Galo caiu nos pênaltis na decisão contra o São Paulo, em pleno Mineirão.

Contudo, Cuca avisou que uma hora ou outra a série invicta do Atlético vai cair. Por isso, o treinador ressaltou a importância de o time seguir no embalo enquanto consegue manter o ritmo.

“Tomara que gente continue nesta batida, mas acho muito difícil manter tantos por cento como a gente está. É possível que dê uma caída, mas a gente tem que aproveitar ao máximo o momento que a gente vive que é muito bom”, finalizou.

Com a sequência invicta, o Galo continua tranquilo na liderança do Brasileirão, com 56 pontos, 11 a mais que o Flamengo, que tem dois jogos a menos que o Alvinegro. O próximo compromisso do Atlético será no domingo (17), às 18h15, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 27ª rodada do Brasileirão.