RR 2023 02
Ramses
Giro Luvas
Forte vidros
Patente
Ótica santa luzia
Ótima
Sicoob
Pontual
Gráfica
Loc moral 3
Loc moral
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Rodas
Breno
Optima seguros
Quality
UBS Cidade de Deus

UBS do Cidade de Deus também inicia coleta de sangue para exames laboratoriais

Ontem foi a vez da UBS Cidade de Deus iniciar o serviço de coleta de sangue para exames

15/10/2021 08h06
Por:

Por Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - continua firme com o cronograma de descentralização de serviços. Nesta quarta-feira, dia 13, foi a UBS do Belo Vale e, nesta quinta-feira, 14, foi a vez da UBS do bairro Cidade de Deus também iniciar a coleta de sangue para exames laboratoriais. A nova logística garante a redução da grande demanda diária do laboratório municipal Pedro Lanza.

A UBS Cidade de Deus é referência para uma região de grande densidade populacional com os bairros Bouganville, Dona Silvia, Lagoa Grande e outros. Nesta unidade a coleta será realizada toda quarta e sexta-feira e o usuário poderá retirar o resultado do exame também no local. "Vamos seguindo este cronograma e outras unidades também serão contempladas com esta proposta. Estamos trabalhando para facilitar a vidas das pessoas. Agradeço aos servidores da saúde pela dedicação e aos vereadores da minha base que garantem a implantação de importantes projetos de nossa gestão", comentou o prefeito Duílio de Castro.

O primeiro dia de coleta contou com a presença dos vereadores Janderson Avelar, Silvia Regina, Gilson Liboreiro e Ismael Soares, que foram prestigiar esta importante realização. Silvia Regina, que fez o requerimento para disponibilização do serviço, agradeceu em nome da Câmara Municipal. "Agradeço o prefeito Duílio de Castro e o secretário Dr. Flávio Pimenta pelo atendimento deste pedido que fiz no início do meu mandato. Quem ganha com isso tudo é o cidadão desta região", disse a vereadora.

A perspectiva é que somente no Belo Vale e na Cidade de Deus sejam realizadas mais de 500 coletas por mês. "Entendemos que a logística para o cidadão melhora consideravelmente. Oferecemos mais comodidade e garantimos uma eficiência muito maior na assistência à saúde", avalia o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.