Optima seguros
Loc moral 3
Forte vidros
Patente
Quality
Chama!!!
Loc moral
Gráfica
Breno
Giro Luvas
Rodas
Ótima
Ramses
Pontual
RR 2023 02
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Sicoob
Prorrogação

Prefeitura prorroga anistia fiscal com desconto de 100% em juros e multas até 20 de dezembro

Para oferecer mais oportunidade ao contribuinte regularizar sua situação junto ao Município, a Anistia Fiscal foi prorrogada

16/10/2021 09h25
Por:

Por Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Sete Lagoas prorrogou até o dia 20 de dezembro o prazo para adesão ao Programa Municipal de Incentivo à Recuperação de Créditos Tributários, conhecido como anistia fiscal, e que também engloba o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Devido aos efeitos da pandemia na economia, o prazo já havia sido prorrogado até esta sexta-feira, 15, mas o Executivo decidiu oferecer outra oportunidade aos contribuintes em dívida com o Município. A prorrogação foi aprovada na Câmara Municipal e transformada na Lei nº 9.245, publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 15. 

Esta nova oportunidade é para pagamento à vista com 100% de desconto de juros e multas em dívidas relativas a tributos municipais inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, para créditos devidos até 31 de dezembro de 2020. Se encaixam na lei: Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), multas tributárias e não tributárias, Taxa de Fiscalização de Funcionamento, Taxa de Fiscalização Sanitária, Taxa de Localização, Instalação e Licença de Funcionamento, Taxa de Fiscalização de Anúncio, Taxa de Ocupação de Bens de Domínio Público, Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos, Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis por Ato Oneroso 'inter vivos' (ITBI autuado) e Tarifas de Água e Esgoto do SAAE. 

"Acreditamos que esta nova oportunidade vai beneficiar muitas pessoas que ainda não conseguiram regularizar sua situação perante o Município", avalia o prefeito Duílio de Castro. Os interessados podem procurar a Central do Contribuinte (CECON), rua Coronel Altino França, 312, Centro, ou o SAAE, na rua Major Campos, 99, Centro.