Por Itasat
O Atlético enfrenta o Atlético-GO neste domingo (17), em Goiânia, às 18h15, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E em caso de vitória ou empate, o time do técnico Cuca pode completar 19 jogos sem perder, ou seja, um turno de invencibilidade.
A última derrota foi no dia 27 de junho, contra o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Desde então, foram 14 vitórias e quatro empates, em 18 jogos. Na quarta-feira (13), o Galo conquistou mais um triunfo, diante do próprio Santos, de virada, por 3 a 1, mantendo a vantagem de 11 pontos sobre o vice-líder Flamengo.
Se alcançar a marca, o Atlético se igualaria ao Corinthians, que em 2017 também ficou 19 rodadas sem perder, se juntando, ainda, ao Flamengo e ao Palmeiras como as três maiores sequências de invencibilidade na história dos pontos corridos.
Em 2019, o time rubro-negro passou 24 rodadas sem perder. Já o Palmeiras, unindo as campanhas de 2018 e 2019, ficou 33 jogos somando ao menos um ponto na tabela.
Campanha como visitante é um trunfo
O Atlético lidera o Brasileirão com 56 pontos, sendo 25 deles conquistados em jogos atuando longe de Belo Horizonte. O Galo é o melhor visitante do campeonato, com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas, em 13 jogos.
Em contrapartida, o Atlético-GO é o segundo pior mandante do torneio. Em 12 partidas atuando no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a equipe somou apenas 13 pontos. São duas vitórias, três derrotas e sete empates.
Atlético pode ter três reforços no time titular
Para o jogo contra o Dragão, o técnico Cuca deve ter o retorno de três titulares com relação à última rodada. O atacante Hulk, recuperado de um edema na coxa, está relacionado para a partida. Além dele, Junior Alonso e Guilherme Arana, que estavam disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo, também ficam à disposição do treinador alvinegro.
O grupo, porém, terá algumas ausências. O lateral-direito Mariano foi diagnosticado com uma pubalgia e está em tratamento na fisioterapia. Guga deve ser o titular na posição.
Já Savarino se queixou de dor no púbis e ficou em Belo Horizonte realizando trabalho de fortalecimento na academia e corrida em campo, assim como Diego Costa, que também não viajou para Goiânia a fim de realizar atividades de fortalecimento muscular.
Vargas, na reta final de recuperação da entorse no tornozelo direito, continua fazendo trabalhos físicos em campo. Por último, o lateral-esquerdo Dodô está suspenso com o terceiro cartão amarelo.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson (Ronald). Técnico: Eduardo Souza.
ATLÉTICO
Everson, Guga, Alonso, Nathan Silva, Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de outubro de 2021, domingo, às 18h15
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia.
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima, todos de São Paulo
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)