Por Itasat
O volante Rômulo foi o primeiro jogador do Cruzeiro a dar entrevista coletiva, após o fim da paralisação promovida pelo elenco devido ao atraso no pagamento de salários. O experiente atleta, que ficou por dez anos no futebol italiano, ressaltou que está vivenciando um momento inédito na carreira, pois sempre recebeu em dia.
“É uma situação que incomoda a todos. Pra mim é até uma situação nova. Estive sempre fora (do país) e isso (atraso de salários) nunca aconteceu lá fora pelo o que eu lembre. É uma situação atípica, mas onde todos se mobilizaram em prol daqueles que estão sendo um pouco mais penalizados por essa situação delicada que o clube vive financeiramente”, disse o jogador em referência aos funcionários que recebem pouco.
Com salários em aberto em alguns meses deste ano e até de 2020, já que a diretoria vem pagando de forma parcial, Rômulo disse que espera que o problema seja resolvido rapidamente.
“Mas o desejo de todos é para que seja solucionado e que todos que fazem parte do Cruzeiro, desde o alto até o último empregado que chegou, possam ficar satisfeitos. Embora seja uma manifestação um pouco agressiva, o intuito de todos é que o Cruzeiro possa viver dias melhores daqui pra frente e que a solução seja dada”, afirmou.
Empresários cruzeirenses estiveram reunidos as 17h desta segunda-feira para definir a ajuda financeira ao clube. No entanto, ainda não saiu uma decisão sobre o assunto.