RR MÍDIA 3
Coperlidere
Copa do Brasil

Na busca do 100º gol na temporada, Galo aposta em Hulk e Nacho contra o Fortaleza

Dupla tem participação em 50 das 99 bolas na rede alcançadas pelo time até agora

20/10/2021 10h05
Por:

Por Itasat

O Atlético recebe o Fortaleza nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Mineirão, no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, precisando de gols para sair em vantagem no confronto que terá a volta na próxima quarta-feira (27), também às 21h30, no Castelão. E a primeira bola na rede alcançada pela equipe alvinegra no Gigante da Pampulha, isso caso o time de Cuca vença a defesa cearense, será a 100ª do Galo na temporada 2021.

E nessa história dos gols atleticanos, os personagens centrais são os dois principais reforços para a temporada, o atacante Hulk e o meia argentino Nacho Fernández, que tiveram participação em 50 dos 99 gols do Atlético até agora.

Quando se fala apenas de bola na rede, a cada três gols alvinegros na temporada, um foi deles, que são os maiores goleadores do time em 2021.

Hulk tem 23 gols, Nacho Fernández, apesar de ser meia e ter vivido ausências provocadas pela Covid-19 e lesão, marcou dez vezes.

Eles são ainda os líderes em assistências. O camisa 7 deu 12 passes para gols, sendo três deles para Nacho Fernández. O argentino serviu aos companheiros para eles balançarem as redes adversárias 11 vezes, sendo três delas retribuições a Hulk.

Assim, descontadas essas seis assistências, são 17, que somadas aos 33 gols totalizam as 50 participações dos dois craques nas 99 bolas na rede alcançadas pelo Galo na temporada 2021 até agora.

Dúvida

A principal dúvida do técnico Cuca para encarar o Fortaleza nesta quarta-feira é relacionada justamente ao ataque. Ele tem pelo menos três opções para formar dupla com Hulk, único certo no setor.

Contra o Atlético-GO, na derrota por 2 a 1, de virada, no último domingo (17), Keno foi o jogador ofensivo pela esquerda. Mais uma vez não teve boa atuação e pode perder a vaga.

Diego Costa, Eduardo Vargas e Savarino estão recuperados de problemas físicos e podem ser o segundo elemento do ataque atleticano, pois a tendência é que o time siga com um quadrado no meio, com Allan, Jair, que volta à equipe, Zaracho e Nacho.

Na lateral direita, Mariano, machucado, segue sendo substituído por Guga. Na zaga, Nathan Silva, que não pode jogar por já ter defendido o Atlético-GO nesta Copa do Brasil, deve dar lugar a Igor Rabello.