Sicoob
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Giro Luvas
Loc moral 3
Quality
Optima seguros
Loc moral
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Ótima
Ramses
Pontual
Gráfica
Breno
Patente
Rodas
Forte vidros
Pandemia de Covid-19

Estádios de BH: saiba o que muda com as novas medidas de flexibilização para o futebol

Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) revelou mudanças no protocolo que garante o acesso de torcedores aos estádios da capital mineira: saiba quais são

21/10/2021 09h02
Por:

Por Itasat

O relaxamento do protocolo que garante a entrada de torcedores nos estádios da capital mineira após reunião entre município e clubes na tarde dessa quarta-feira (20), foi confirmada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) no início da noite.

Conforme noticiado a partir da declaração do presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, a lotação permitida nos estádios passará de 40% para 50% da capacidade total. As medidas serão publicadas na íntegra no Diário Oficial do Município (DOM) de quinta-feira (21). 

Além de ampliar a capacidade, o novo protocolo determinou que não haverá mais o fechamento dos portões uma hora antes do início de cada partida. Em relação à contenção da pandemia de Covid-19, foi mantida a obrigatoriedade do teste negativo de coronavírus ou apresentação do cartão de vacinação com as duas doses contra o vírus. 

Ainda para garantir a segurança, os clubes deverão fornecer à prefeitura nome e contato de torcedores presentes para monitoramento após o jogo. De acordo com a PBH, o levantamento será feito por amostragem. 

Por meio de nota, a administração municipal também confirmou que as decisões foram tomadas após reunião com representantes dos clubes de futebol de Belo Horizonte. “Na ocasião foi feito um apelo para que os clubes reforcem com os torcedores a necessidade do uso de máscara e álcool em gel 70%”, declarou.