Breno
Forte vidros
Ramses
Rodas
Gráfica
Loc moral 3
Giro Luvas
Optima seguros
Ótica santa luzia
Patente
Pontual
Chama!!!
Loc moral
Quality
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Sicoob
Ótima
Noite de gala

Atlético aplica a maior goleada em um jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil

Guilherme Arana, Réver, Hulk e Zaracho garantiram a vitória do Galo contra o Fortaleza

21/10/2021 09h56
Por:

Por Itasat

Em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil, o Atlético saiu na frente do Fortaleza ao vencer a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda por 4 a 0, no Mineirão. O placar elástico, além de garantir uma excelente vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (27), foi ainda a maior goleada já aplicada em uma partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, em toda a história do torneio.

Antes disso, duas, das três vitórias com a maior diferença de gols, também envolviam o Atlético, mas pelo lado negativo. Em 2000, perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Já em 2002, o Galo foi derrotado pelo Brasiliense, por 3 a 0, no Mineirão. Além disso, em 1990, o Flamengo fez 3 a 0 no Náutico, também em um jogo de ida. 

Considerando-se jogos de ida e volta, a maior goleada registrada foi um 6 a 1 do Grêmio no Flamengo, no dia 19 de agosto de 1989, no Olímpico, na volta de uma das semifinais da primeira edição do torneio.

Atlético com "um pé" na grande final

Com a expressiva vitória Mineirão, o Atlético poderá ser derrotado por até três gols de diferença no confronto de volta, no Castelão, para chegar à final. Em contrapartida, o Fortaleza, para se classificar, precisará vencer o Galo por cinco gols de vantagem. Triunfo dos cearenses por quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.